quarta-feira, 7 de março de 2012

Como se deixar moldar por Jesus.

O oleiro toma o barro, a água e tudo o que é preciso para realizar a moldagem de um vaso. Senta-se comodamente e começa o seu trabalho. Ele desmancha esse molde muitas vezes, e torna a construí-lo de novo, até que finalmente o vaso fique pronto e do seu agrado. Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.Je 18-4.
Assim somos nós nas mãos de Deus. O Senhor nos estica, amassa, comprime, estica de novo, enfim, Ele vai nos moldando segundo a Sua vontade, e os seus propósitos para nossa vida. Isso muitas vezes nos faz sofrer, mas faz parte de nosso aprendizado, enquanto filhos de Deus. Quando Ele pensa que já estamos prontos, acontece alguma coisa que nos faz voltar a nossa antiga condição, e aí começa tudo de novo, e o tempo de remodelagem somente o Senhor sabe.
Nossa moldagem feita por Deus é feita com muito carinho, Ele sabe como fazer, nós é que muitas vezes não aprendemos a lição. 
Depois de pronto, o vaso do oleiro será usado em qualquer função, onde quer que seja necessário, nós também. Para isso, o oleiro observa sua obra de arte, para ver se está tudo em ordem. O vaso não pode estar sem fundo, e nem rachado, sujo ou sem a tampa. Caso isso aconteça tudo o que for posto nele escorrerá, pela falta do fundo, e pelas rachaduras, se estiver sujo, terá impurezas estragando seu conteúdo e se não tiver tampa, o que há em seu interior nunca ficará limpo e livre de impurezas. Sendo assim, ele perderá a sua função.
Nós também, precisamos estar bem, sem sujeira nenhuma, temos que estar íntegros, purificados, sem mágoas, ressentimentos, ódios, enfim temos que estar completos em integridade e santidade perante Deus, porque senão estivermos bem, perderemos a nossa função na seara do Senhor. Não se pode ajudar, e encaminhar outros ao Senhor, senão estivermos bem com Ele.  O Senhor sabe disso, e por isso: “O Senhor o quebrará como se quebra o vaso do oleiro despedaçando-o sem nada lhe poupar; não se achará entre os seus cacos um que sirva para tomar fogo da lareira ou tirar água da poça”. Is. 30-14.  
Precisamos nos deixar moldar por Deus, assim como o vaso é moldado nas mãos do oleiro. Devemos nos resguardar, pois se não o fizermos, o Senhor provavelmente precisará nos amassar totalmente para mais uma vez nos moldar. Temos que ser como o barro, humilde e moldável. “Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos”. Is 64-8. Se não nos deixarmos moldar, não nos apresentaremos aprovados diante de Deus, e não conseguiremos ajudar a outros a encontrarem o caminho da salvação, que só obtemos através de Cristo Jesus. “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a Palavra da verdade”. 2 Tm 2-15.


Toda honra e toda glória, somente a ti Senhor!


Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics