quinta-feira, 8 de março de 2012

A homenagem da rede globo ao dia internacional da mulher.

Hoje é comemorado o dia internacional da mulher, e assistindo ao jornal da rede globo hoje à tarde, pude observar a ênfase que eles deram as mulheres, ditas por eles, “bem sucedidas”, ou seja as que estão se igualando aos homens e ocupando cargos que antes eram deles. Não sou feminista, porém, acho que nunca nos igualaremos ao homem em certos trabalhos, como também o homem nunca se igualará a mulher nas funções que a elas compete.
Quando eu era criança, a mulher tomava conta da casa, dos filhos e do marido. Era ela quem cuidava da educação das crianças, de sua saúde, e de tudo o que dizia respeito aos filhos e ao lar. Também cuidava dos anciãos da casa, ajudava as irmãs na criação dos filhos, cozinhava, enfim as mulheres eram as rainhas do lar. Hoje o que vemos é a degeneração do lar e, conseqüentemente da família. Não existe mais a mulher com o papel de mãe, auxiliadora, aquela que está sempre em casa para ajudar aos filhos, marido e todos da família.
Para a rede globo, me pareceu que, só existem as mulheres que lideram, que estão trabalhando em pé de igualdade com os homens. Por isso, hoje, existem tantos menores delinqüentes, infratores, drogados, assassinos, etc., tudo isso porque os tempos mudaram, e as mulheres, não são mais só donas de casa, as encarregadas de manter tudo em ordem enquanto o homem sai para suprir a casa financeiramente.
Eles mostraram, mulheres que são pilotos de avião, administradoras, secretárias e tudo o que diz respeito à mulher que trabalha fora. Esqueceram-se de mostrar, aquelas que lavam roupa no rio, porque não possuem água potável dentro de casa, das que buscam água para a família matar a sede, em latões enormes nos rios pelo mesmo motivo. Daquelas que ensinam os filhos, os deveres da escola, e cuidam para que os filhos não passem o dia inteiro em frente de computadores, o que na maioria das vezes só deseduca. Das que saem de madrugada para fazer faxina em casas de outras pessoas, porque elas são as únicas a sustentar a família. Das que têm filhos especiais e necessitam de cuidados vinte e quatro horas. Das que ensinam os filhos a orar, e a reconhecer que existe um Deus, alguém que é nosso Pai, que nos criou, e que supre todas as nossas necessidades se a Ele nos dirigirmos com fé. Ensinam que usar drogas é nocivo e errado. Que roubar, matar, agredir o outro mesmo que seja com palavras, é pecado. Não falaram das mulheres que não tiveram a oportunidade de aprender a escrever e a ler, mas que criaram filhos saudáveis e com bom caráter. 


Para quem chama de heróis, os participantes do big brother, não era de se esperar outra coisa.
Na verdade eles se esqueceram de citar a mulher virtuosa, aquela que mesmo mas dificuldades está sempre ao lado do marido e dos filhos, ajudando-os em todo momento, principalmente em oração. “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.” Pv 33-6.
Fica aqui, o reconhecimento e parabéns para essas mulheres, as que realmente desempenham o seu papel de mulher, a cuidadora, a consoladora, aquela que orienta seus filhos para andarem nos caminhos do Senhor. As que conseguem desempenhar os dois papéis, também merecem parabéns, mas nunca podemos nos esquecer das que estão em casa cuidando de tudo para que seu lar não desabe. “E haverá estabilidade nos teus tempos, abundância de salvação, sabedoria e conhecimento; e o temor do SENHOR será o seu tesouro.” Is 33-6.
 Honra e glória somente a ti, Senhor!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics