quinta-feira, 8 de março de 2012

Indignação: ainda sobre o dia internacional da mulher.

Esse dia não deveria ser comemorado, num país que não valoriza a mulher. Dia da mulher é todo dia. É ela quem se levanta para por café à mesa para a família, quem levanta de madrugada, para socorrer um filho doente, enquanto o homem dorme, quem lava, passa e cozinha o ano inteiro para muitas pessoas, enquanto essas pessoas poderiam elas próprias estar realizando tais tarefas. Também não acho certo, as diversas felicitações por parte de todo mundo, principalmente de familiares, enquanto que no ano inteiro essas mesmas mulheres, são maltratadas dentro da própria família pelos próprios filhos e filhas. 
Filhas... Também mulheres, que deveriam colocar suas mães num pedestal. Deveriam de vez em quando, cozinhar e preparar o café da manhã para essa guerreira, que com tanto amor cuidou de seus filhos e na hora do descanso merecido, têm que cuidar dos netos, filhos de seus filhos. Não acho isso justo. Ajudar de vez em quando é normal, porém atribuir à mãe a responsabilidade de criar os netos, isso eu não concordo. Existem momentos para isso, mas responsabilidade mesmo é de quem colocou no mundo.
Acho falta de respeito com a mãe, certos abusos. E na verdade, é o que se vê por aí hoje em dia, total falta de respeito dos filhos adultos com suas mães. E, é por isso que caso tivesse filhas desse tipo, dispensaria totalmente esse tipo de homenagem. Ser mal tratada o ano inteiro, não ser ajudada, muitas vezes ser dispensada, ignorada, e desrespeitada, para no dia oito de março receber mensagens de “mamãe eu te amo”, ou coisas do gênero. Totalmente dispensado. Ignoraria tais manifestações. Meu desejo seria: respeito, carinho, gentilezas, não só quando estão precisando de mim, ajuda de vez em quando, e não ser dispensada como se fosse lixo. 

A Palavra de Deus diz: “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.” Ex 20-12. Esse é o único mandamento do Senhor que tem uma promessa. Não deixem que sua mãe adoeça de morte, para tratá-la bem. Diga eu te amo todos os dias, ou você só a ama de vez em quando? Filhos, principalmente filhas, agrade-a diariamente, seja carinhosa, diga obrigada, ajude-a, não encha a sua mãe de afazeres que são seus. O Senhor se agrada disso e te prometeu vida longa caso você aja assim.
Vida longa a todos os filhos, e filhas em nome de Jesus!
Honra e glória somente a ti, Senhor!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics