domingo, 11 de março de 2012

A paganização do cristianismo.

Algumas comunidades na antiguidadeadoravam as forças da natureza, tais como o sol, a lua, os céus, os mares, e até objetos inanimados. Partiam do princípio que: "se essas coisas beneficiam a humanidade é certo que os deuses vivem dentro delas". E por isso a raça humana deveria prestar-lhes culto. Pediam favores, e os deuses eram são consultados sobre algumas questões específicas.


Hoje em dia, não é muito diferente, e até alguns cristãos vão em busca de “ganhar coisas”. Vão onde estão acontecendo os “milagres”. Trocam de igrejas como trocam de roupa, sempre em busca de quem possa lhes oferecer algo mais do que recebiam antes.
Hoje vão à igreja X, depois são informados que a igreja Y está dando lencinhos, "óleo ungido", e mudam de igreja para receberem os tais amuletos. Depois, são avisados que a igreja X e Y já não são mais as mesmas, e que já existe a Z, que além dos lencinhos e o óleo, dão rosas, brancas ou vermelhas de acordo com o problema, água do Rio Jordão e sal.

Alguns cristãos estão em busca das igrejas “poderosas”. Qual é o verdadeiro motivo pelo qual vamos a igreja? Será que algumas igrejas não estão transformando o que Jesus nos deixou num cristianismo paganizado? Sim, porque distribuir objetos ou amuletos para que o cristão possa conseguir o que deseja, é no mínimo um ato pagão. Que poder podem ter tais objetos? Isso sem falar nas barganhas entre os pastores e as ovelhas: se eles colocarem ofertas generosas em um envelope para a igreja, logo todos conseguirão tudo, quanto mais alta as ofertas mais conseguirão seus intentos.
Aos poucos estamos orando cada vez mais por motivos egoístas, movidos pelo consumismo desenfreado. E menos por virtudes, tais como, o perdão, a paciência, a humildade, a fé e a generosidade, e como vamos nos proteger das tentações diárias da vida? É disso que precisamos, pois essas são nossas maiores necessidades e também, que o Senhor nos dê um coração puro e reto, que nos afaste todos os dias do mal, e que não permita que nos desviemos de Seus caminhos. Não precisamos de igrejas poderosas. Precisamos do poder do Senhor Jesus em nossas vidas, e isso Ele já nos deu, pois tudo o que pedirmos em Seu nome obteremos. “Mas sei que, mesmo agora, Deus te dará tudo o que pedires.” Jo 11-22. 

Devemos orar pelo fruto do Espírito que é o amor, este traz alegria, paz, paciência, longanimidade, benignidade, bondade e domínio próprio e para isso só precisamos ofertar ao Senhor o nosso coração puro, um coração que possa ser comparado a um solo propício, arado, regado, e bem nutrido. Porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração. I SM 16-7.
          Honra e glória somente a ti, Senhor!


2 comentários:

ADM disse...

Gostei muito , que mais ensino sobre o paganização do cristianismo possa ser ensinados, pois tem muita gente sendo enganada a traves desse assunto .

Evellyn Castro disse...

Sugiro que a pessoa que fez esse artigo veja um vídeo na internet chamado "O cristianismo controla o Islamismo".Esse vídeo conta tudo sobre os símbolos pagãos presentes nas nossas igrejas.
Gostei muito do texto.

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics