segunda-feira, 5 de março de 2012

A porta que Deus fecha ninguém abre.

Em Gênesis no capítulo 7 o SENHOR Deus declara ter fechado a porta da arca em que se encontravam Noé, sua esposa, filhos e noras. Também os animais que Deus havia mandado Noé levar. O SENHOR cumpriu com a promessa feita a Noé. Ele próprio fechou a porta da arca.
          Toda a humanidade foi convidada a entrar na arca com eles, porém, não quiseram ir. Não acreditavam no que Noé estava falando. Achavam que ele estava velho e louco. Mas Deus em sua infinita misericórdia, cumpriu o que prometeu a Noé. Ele os salvou da enchente fatal que destruiu toda a terra. Não é diferente nos dias de hoje. Muitos zombam dos ensinamentos de Jesus, acham que quem é cristão é louco e fanático ou aproveitador, como se seguir a Cristo fosse um negócio. Mas não é. Seguir Jesus, requer alguns investimentos de alto porte que muitos não estão dispostos a arriscar. 

A porta estreita é verdadeiramente estreita. E temos que escolher adentrá-la deixando todos os nossos erros do lado de fora ou não adentrá-la. Não existem duas hipóteses.
          Uma vez fechada à porta por dentro não tem retorno. E que bom que isso funciona assim. Depois que estivermos dentro dela estaremos salvos e resguardados por Jesus. Porém, enquanto estivermos nesse mundo, sempre haverá a possibilidade de usarmos o nosso livre arbítrio da maneira errada e quem sabe adentrarmos a porta larga, que diga-se de passagem é muito mais convidativa.
Com tudo isso, temos que aprender que somente Deus sabe qual porta abrir e qual fechar em nossa vida. A Palavra de Deus nos diz: “O SENHOR fechou a porta da arca por fora. Gn 7-16.
Quando é o próprio Deus quem fecha a porta ninguém poderá abri-la. A isso damos o nome de conclusão. Quando o Senhor fechou por fora a porta da barca em que Noé se encontrava, Ele estava selando o destino dos que estavam dentro da arca e também dos que ficaram fora dela. Ele concluiu sua tarefa.
          Assim sendo, deixemos que o SENHOR feche a porta de nossas arcas (vida), por fora para que não mais pequemos, e estejamos protegidos de todo mal.
          Ao Senhor honra e glória, agora e para sempre!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics