terça-feira, 24 de abril de 2012

Experimente Jesus.

Que caminho devemos tomar para que possamos conhecer Jesus, experimentar do amor de Jesus? Todos nós cristãos sabemos, pelo menos àqueles que se converteram depois da reforma de Lutero, que não se chega a Deus senão através do Filho, Jesus. E como podemos chegar ao Pai senão conhecemos nem o Filho? 
Deus nos enviou Jesus para que fôssemos resgatados do lamaçal do pecado. E para nos achegarmos a Ele, precisamos de algumas modificações em nossas vidas. Normalmente, quando não conhecemos Jesus andamos por caminhos tortuosos, a estrada é cheia de atalhos, vivemos em busca de algo em que possamos realmente confiar, e isso muitas vezes nos leva a cometer pecados, contra Deus e contra nós mesmos. 
Fomos criados à imagem e semelhança de Deus, não fisicamente. Deus desenhou o nosso caráter para que fôssemos iguais a Ele, em termos de integridade, bondade, longanimidade etc. Porém, o homem pecaminoso muitas vezes não quer ter o caráter igual ao de Deus. Sendo assim, vive praticando atos que vão contra a vontade de nosso Criador.
Para que possamos sair dos caminhos tortuosos do pecado, precisamos nos voltar para o Senhor de nossas vidas. É necessário não viver mais a imagem e semelhança daquele que está no mundo, Satanás. Quando mentimos, deixamos de ajudar ao próximo, roubamos, adulteramos, falamos palavras torpes, enfim, existem diversas maneiras de agirmos como o inimigo de nossas almas quer.
Satanás invade território ao contrário de Jesus que bate à nossa porta delicadamente. “Eis que estou à porta, e bato; se alguém, ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” Ap 3-20.
O Senhor é educado, Satanás não. Basta que você deixe apenas uma fresta por mínima que seja para que ele adentre seu coração e faça morada nele. Para que tenhamos nosso caráter parecido o mais próximo possível de Deus, precisamos nos achegar ao Filho, através, primeiramente do arrependimento sincero e da fé, de uma vida frutífera, da prática do amor ao próximo e depois da aceitação de Jesus como nosso Senhor e Salvador.
Não é difícil, basta querer. Jesus é como se fosse um raio X, Ele penetra o nosso ser e faz uma sondagem geral, só Ele conhece os verdadeiros propósitos do nosso coração. Podemos esconder qualquer coisa dos outros, mas não de Jesus. Daí a importância desse arrependimento ser sincero. Depois disso, você terá o maior amigo que alguém poderia ter. Àquele que nunca nos dirá não, está sempre presente, nos ouve, auxilia, consola. Nunca mais estaremos sozinhos a nossa própria sorte. Ele nos conduzirá mansamente a águas tranqüilas, nos fará descansar em pastos verdejantes, nunca mais teremos nossa alma oprimida, pois o Senhor a refrigera. E mesmo que andemos pelo vale da sombra da morte, não teremos medo porque, Ele estará conosco. Por isso tudo é que eu digo a você meu amigo e minha amiga, “Experimente Jesus deixe que Ele se torne seu amigo, e você não vai se arrepender”.
          Honra e glória somente a ti, Senhor!
          Soli Deo Gloria!


Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics