domingo, 8 de abril de 2012

Páscoa.

Mas o que verdadeiramente quer dizer Páscoa? Para o comércio quer dizer ganhar muito dinheiro com a venda de ovos de Páscoa e chocolates. Os comerciantes passam o ano inteiro esperando o novo record de vendas de ovos. Para os judeus, significa passagem. Comemora-se nesse dia a saída do povo hebreu do Egito, a grande libertação de Deus ao povo de Israel que se encontrava cativo no Egito.
          Para os cristãos, Páscoa significa viver livre do pecado, pois Jesus os levou quando morreu por nós na cruz do calvário. Páscoa é a boa nova que Jesus nos permitiu participar, pois foi por sua morte que ficamos livres dos poderes das trevas.
          Jesus cumpriu as profecias do Antigo Testamento, Ele veio em carne, assumiu seu ministério aos trinta anos, morreu aos trinta e três, condenado por seu próprio povo que não O reconheceu. Porém, Jesus venceu a morte e ressuscitou ao terceiro dia, nos libertando de nossos pecados, o sepulcro estava vazio e Jesus estava à destra do Pai.
          Jesus morreu por nós, por você e por mim, esteve em nosso meio  feito homem, de carne e osso, padeceu tudo o que um homem poderia padecer e morreu crucificado numa cruz, para nos dar vida com abundância, água para que nunca mais tivéssemos sede e pão para que nunca mais sentíssemos fome. Jesus nos “tirou das trevas e nos transportou para o Reino do Filho de seu amor.” Cl 1-13.
Esse é o verdadeiro significado da Páscoa, liberdade, amor incondicional, união entre irmãos, alegria de uma nova vida, e não consumo desenfreado de chocolates, muitas vezes regado a bebidas alcoólicas, acidentes, mortes nas estradas, tudo em nome de um feriadão que muitos se aventuram, em detrimento do verdadeiro sentido da Páscoa.
          Jesus não está morto, Ele está vivo e nos exorta a valorizarmos mais a nossa vida, a mesma vida pelo qual Ele morreu na cruz do calvário.
          Aleluia! Ele vive, e nos ama incondicionalmente.
          Honra e glória somente a ti, Senhor!
          

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics