sábado, 5 de maio de 2012

Como podemos acalmar nossa alma



Para que consigamos acalmar nossa alma, precisamos estar em sintonia com aquele que nos criou, com nosso Pai, o que habita nos céus, em nosso coração (isto se deixarmos que Ele entre) e nos guarda de todo o perigo em todos os momentos de nossa vida.
          Inácio Larrañaga diz que “para que tenhamos intimidade com o Senhor, lançar-nos de cabeça ao mar de Deus; e remar contra as ondas hostis das distrações, da dispersão e da secura, com infinita paciência e firmeza; e avançar resolutamente mar à dentro, no meio da escuridão e do silêncio, até alcançar o Centro de Gravidade que ponha equilíbrio e ajuste em tudo o que somos e temos.” (Itinerário rumo a Deus, Larrañaga – pg-11).
Ousando parafrasear Frei Inácio: “Para que possamos afirmar que temos intimidade com o Criador, temos que nos lançar de cabeça em tudo o que diz respeito a Ele, precisamos derrubar tudo o que nos aflige, o que nos distrai, o que torna nossa mente dispersa e sem foco, o que mantém nosso coração seco por falta de amor, de perdão e mágoas contidas. 
Para atingirmos esse objetivo, precisamos dedicar mais tempo a Deus, organizar nossa agenda de forma que exista nela um tempo para cultivarmos uma vida privada com nosso Pai. Nossos nervos precisam estar sossegados, sem tensões, silenciarmos o nosso interior e finalmente termos um encontro com o infinito mistério que é Deus. Depois que conseguirmos tal intento, o que ainda nos afligir, Ele se encarregará de por tudo em estado de total equilíbrio.”
Para isso há que ter fé, esperança e amor, e também é preciso que nos desvencilhemos de tudo o que faz parte do homem carnal, dando lugar ao homem espiritual, só assim o Senhor se tornará cada vez mais vivo e presente em nós. 
Quer ter mais intimidade com o Senhor, e acalmar sua alma? Quer ficar em paz? Dedique alguns minutos à oração, a contemplação das misericórdias de Deus em sua vida, jejue, faça o bem, medite na Palavra, fale de Jesus a quem nunca ouviu, observe a natureza, ouça uma música que goste. É simples não? Simples como Jesus. Agindo dessa forma você será muito, muito feliz e o Senhor estará sempre próximo a você.
Honra e glória somente a ti Senhor!




Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics