quarta-feira, 23 de maio de 2012

O alicerce do casamento: Jesus.


O que é necessário para que a construção de uma casa seja bem feita? Para que uma casa seja bem construída, é preciso que haja uma base, uma fundação, bem estruturada. Sem um alicerce forte, toda a construção da casa ficará comprometida.
 A fundação é a base principal onde qualquer construção começa. Depois de tudo muito bem alicerçado, o restante da obra continua. Se a fundação da casa é forte, ela suportará todo o resto que virá por cima.   
Assim também, deve ser a construção do casamento. Toda a estrutura deve ser muito bem alicerçada, fundamentada para que ele possa suportar tudo o que vem depois. Sem estrutura o casamento não sobrevive, e existem inúmeros fatores que podem derrubar nossa casa (casamento), caso não haja um bom alicerce.
Muitos pensam que a estrutura começa com uma bonita festa, muitos convidados, igreja com muitos enfeites, vestido caríssimo, e um buffet chique, tudo para ostentar, e muitas vezes se esquecem de Deus.
A realidade não é essa. Temos visto que muitos casamentos que começaram desse jeito não duraram muito, gerando a separação e sofrimento de muitas pessoas, pois numa separação não sofrem somente os cônjuges. 
O alicerce do casamento tem que ser Jesus. É Ele que vai ajudar a iniciar e terminar a construção. Quando tudo estiver terminado, Ele nos estenderá sua mão para que as paredes da casa sejam fortes, realmente de concreto.
            Com Jesus, conseguimos. Sem Ele ficaremos sempre a mercê de intempéries que podem por nossa casa abaixo.
A Palavra de Deus deixa bem claro que devemos construir o nosso casamento, como o homem que edificou os alicerces de sua casa na rocha: “É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo à enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha.” Lc 6-48. 
A rocha de nossa casa é Jesus de Nazaré, e só Ele pode dirigir, proteger e evitar que nossa casa seja derrubada por qualquer coisa.
Honra e glória somente a ti, Senhor!
Soli Deo Gloria!





Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics