terça-feira, 1 de maio de 2012

Sem Jesus nada podemos fazer.



Jesus disse: Sim, eu sou a videira; vocês são os ramos. Todo aquele que permanecer em mim, e eu nele, esse produzirá muito fruto. Porque separados de mim vocês não podem fazer coisa alguma.” Jo 15-5. 
Pode uma árvore dar fruto sem que os ramos estejam conectados a ela? Com certeza não. É isso o que Jesus está querendo dizer nesse versículo de João. Com Ele estaremos fazendo parte dessa videira onde obteremos tudo aquilo que almejamos em nossa vida. É como a videira que nos fornece a uva, como a macieira de onde nasce a maçã, é como todas as árvores frutíferas que estão completas.
          Jesus deixa bem claro nessa Palavra que, a única maneira de termos uma vida verdadeiramente boa é estar perto d’Ele, como um ramo ligado a videira. Longe d’Ele nossos esforços são infrutíferos. Não conseguiremos fazer nada que tenha valor espiritual e que seja permanente.

Quem não estiver em Cristo, ou seja, se não estiver enxertado nos ramos da videira que é Cristo, não obteremos respostas as nossas orações, não seremos frutíferos em tudo o que fizermos, nossos propósitos não se cumprirão, não seremos plenos em alegria e amor, nosso evangelismo não será eficaz. Permanecer n’Ele, significa ter comunhão pessoal com Ele.
O que queremos para nossas vidas? É só uma questão de escolha. Para obtermos as respostas as nossas orações, para que os nossos propósitos sejam cumpridos, para que frutifiquemos em tudo o que fizermos, para sermos plenos de alegria e amor, deveremos estar em Cristo, fazendo parte dessa videira que é Jesus.  Para que o ramo dê mais frutos, ele tem de estar na videira, deve fazer parte e permanecer, criar raízes. Para que possamos permanecer em Cristo devemos obedecer a Sua Palavra, pois se assim o fizermos daremos muitos frutos. Separados de Jesus, nada podemos fazer.
          O que vocês escolhem?
          Honra e glória somente a ti, Senhor!




Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics