domingo, 17 de junho de 2012

Abençoar o cônjuge. Importante!


Se você deseja ter um casamento excelente com o cônjuge que escolheu, pratique o ato de abençoá-lo todos os dias. Principalmente quando você está aborrecido com ele ou quando se sente provocado ou magoado por algum motivo. Dê a seu cônjuge o melhor de si, e abençoá-lo é o melhor que você pode fazer por ele. Pronunciar palavras de bênçãos quando está tudo bem, é muito fácil. Porém, quando nossa alma está em pedaços por qualquer aborrecimento que ele tenha nos causado, é muito difícil. Aí é que podemos atestar nossa fé em Deus e o nosso amor por aquele que escolhemos para viver para o resto de nossas vidas.
            Proferir palavras de bênção no casamento é extremamente prático, e irá nos ajudar a superar os momentos difíceis e acalmar as águas turbulentas que muitas vezes acometem o nosso relacionamento. Praticando todos os dias, você irá por fim a troca de palavras amargas que poderão proferir um contra o outro.
            Devemos falar bem de nosso cônjuge, elogiá-lo, valorizá-lo, responder com boas palavras, mesmo quando recebemos palavras duras, ou críticas por parte dele.

Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias. Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua. Pv 31.10 e 26.
Jesus agiu dessa maneira, quando recebeu insultos, quando seu sofrimento estava quase ultrapassando o que poderia suportar, não respondeu com ameaças, mas continuou confiando plenamente em seu Pai. 
            Com a boca abençoamos e com ela também lançamos maldições. Por isso devemos nos eximir de pronunciar coisas más para que possamos viver dias bons e felizes. Podemos também, abençoar nossos cônjuges ficando em silêncio. Quando não respondemos se estamos magoados, é também uma forma de autocontrole, e isso é uma bênção. Outra forma de bênção é demonstrando apreciação e agradecimento por coisas que ele tenha feito.
Através de você, as bênçãos, operarão maravilhas se você as usar em seu casamento. Agindo assim, o Senhor vai operar na vida de seu cônjuge, mesmo que ele ainda não O conheça. Abençoe sempre, experimente e pratique essa idéia e você verá a infinidade de bênçãos que o Senhor tem para você e seu esposo.
            Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela.” Ef. 5-25. “Maridos, amai vossa esposa e não a trateis com amargura. Cl 3-19.
            É fácil? Não, não é fácil, mas não é impossível. Vale a pena, pois só atrairemos coisas boas e santas para as nossas vidas, e teremos uma relação saudável com nossos maridos. Devemos manter a nossa língua com a instrução da bondade para que possamos abençoar a todos.
            Honra e glória somente a ti, Senhor!
            Soli Deo Gloria!

2 comentários:

T. disse...

Parabéns pelo blog, hoje ele foi muito importante para mim. Encontrei conforto no que li. Agradeço à você pois me fez sentir melhor. Continue seu trabalho, ele vale a pena!

T. disse...

Parabéns pelo blog. Saiba que, através das suas palavras, hoje você conseguiu aliviar a angústia de uma pessoa. Por isso te agradeço, continue seu trabalho, ele é muito valioso!

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics