quarta-feira, 27 de junho de 2012

O Senhor cura todas as enfermidades.


Quantas vezes você já se pegou com alguma dor ou qualquer incômodo? Várias vezes, posso garantir. Dores de cabeça, dentes que incomodam com o frio ou quente, alergias, dores musculares que aparecem sem nenhuma razão, ou até mesmo aquela dorzinha da alma, que muitas vezes dói mais do que a dor física. O que de imediato passa por nossas cabeças? Vou procurar um médico. Esquecemo-nos totalmente que acreditamos em um Deus que cura, e se Ele cura Ele também salva.
          No livro do Êxodo o Senhor disse: “Se ouvirdes atento a voz do Senhor, teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti...; pois eu sou o Senhor que te sara.” Ex. 15-26.
Às vezes só recorremos ao Senhor se estivermos com algo muito sério. Mas a Palavra não especifica as enfermidades, sararei essa ou aquela doença. Ele disse: “Nenhuma enfermidade virá sobe ti.” O Senhor é categórico: “Sou quem te sara” e ponto final. E, percebam em que tempo está o verbo sarar; presente do indicativo. Ele sara agora, no momento que você pedir. Porém, precisamos observar a Palavra na íntegra, o Senhor nos promete cura se obedecermos aos seus mandamentos. Aí é que a coisa se complica. Quais mandamentos? Não matar, roubar, adulterar?  Não. São todos os dez mandamentos dados diretamente pelo Senhor que nos sara, a Moisés no Monte Sinai. Não matamos, roubamos ou adulteramos no literal, mas cometemos tais pecados todos os dias quando, matamos a alegria de alguém, quando roubamos a paz de outros ou quando adulteramos as palavras quando mentimos.
Percebem como é fácil transgredir a Lei de Deus? Acautelemo-nos quanto a isso, ou podemos ser pegos de surpresa na vinda do Senhor. Portanto, quando tiverem alguma necessidade seja ela de qualquer ordem, física, emocional ou espiritual, peçamos ao Senhor que prometeu nos sarar. Ele não disse: Sou o Senhor que te sarei, que te sararei, que vou te sarar, Ele disse: “eu Sou o Senhor que te sara”. Daí entendermos que Ele é o mesmo Deus que sarava o povo de Israel, e ainda hoje pode nos sarar e nos salvar. Creiam nisso e usufruam de todas as possibilidades que Ele pode nos dar.
          “Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor”. Sl 27-14.
Honra e gloria somente a ti, Senhor!


Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics