quinta-feira, 14 de junho de 2012

O tempero de Deus, uma analogia.


Quando preparamos carne, para que ela fique saborosa e macia, precisamos deixá-la de molho de um dia para o outro. Envolvemos a carne em diversos temperos, tais como: sal, alho, cebola, pimenta do reino, outros tipos de pimenta, vinagre, e tantos outros temperos de acordo com o gosto de quem a cozinhará.
            
Depois, antes de colocarmos na panela, ainda fazemos um super molho com tomates, cebolas, pimentão, mais pimenta, e novamente tantos outros temperos de acordo com o gosto de cada um. Colocamos a carne na panela e a deixamos cozinhar por algum tempo antes de servir.
            Tudo foi preparado com muito carinho. E as pessoas que vão comer se sentem bem alimentadas e satisfeitas, agradecem e elogiam a quem a preparou.  
O mesmo acontece em nossa vida de cristãos em Cristo Jesus. O Senhor nos concede diariamente as suas misericórdias, o seu amor, a sua compreensão para com as nossas transgressões diárias. “...as suas misericórdias não têm fim; elas se renovam a cada manhã...” Lm 3.22-23.
 Somos envolvidos pelo bálsamo de bondade e de cura para as nossas angústias e doenças. Nossas aflições são curadas com o carinho que só o Senhor pode nos dar. Ele nos proporciona paz e tudo o que fica fora disso não vem de Deus. Será que agradecemos ao Senhor por sua bondade? O que fazemos para agradecê-lo?
Devemos ser gratos pelas benignidades de Deus que diariamente nos deixa no vinha-d’alhos do seu amoroso carinho. Deixemo-nos mergulhar no tempero de Deus que é feito de amor, carinho, bondade, paz, longanimidade, fé, mansidão e temperança. Esses ingredientes que o Senhor nos envolve todos os dias é fruto do Espírito Santo de Deus (Gl 5-22) e deveria fazer parte de nossa vida diariamente. Com certeza seríamos pessoas bem melhores.
Assim como a carne que é envolvida em bons temperos, fica saborosa, macia   a ponto de estimular nossas papilas gustativas, assim também ficaremos nós, se verdadeiramente nos deixamos envolver pelo fruto do Espírito, seremos estimulados e estimularemos as pessoas a se deixar envolver no amor de Deus, principalmente aquelas que ainda não experimentaram o Seu amor. “Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.” I Co 11-1.
Honra e glória somente a ti Senhor.

Soli Deo Gloria!




Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics