segunda-feira, 2 de julho de 2012

O cristão, a igreja e suas denominações.


Podemos fazer uma comparação das denominações cristãs com as marcas de carro. Quando desejamos comprar um carro, escolhemos pelo preço, cor, acessórios, pela marca: Fiat, Chevrolet, Ford, Renault, Citroen, enfim existem muitas. Procuramos a cor que nos agrada, verificamos o consumo de combustível e tantos outros itens. Com a igreja é a mesma coisa. Se não estamos buscando verdadeiramente a Jesus, damos importância ao que a igreja tem a nos oferecer.
          Vamos em busca daquela que fica mais perto de casa, da que oferece cultos de prosperidade, a encontrar um amor, e outros. Não estamos preocupados se essa ou aquela denominação está pregando as verdades bíblicas.
          E existe um fator muito importante, não percebemos se realmente Jesus está naquela igreja. E se o Espírito Santo, o que nos consola está naquele lugar. Como na compra dos carros, procuramos somente o que nos satisfará em todos os aspectos. Não estamos nem um pouco receosos se não encontraremos Jesus nessas igrejas.
Isso é um perigo, pois se Jesus não está presente nessa igreja, como encontraremos o que lá estamos buscando? Mas o que realmente devemos buscar em uma igreja? Será que é conhecer mais pessoas, encontrar cônjuges, vida financeira equilibrada? E a salvação em Jesus Cristo? Quando procuramos uma igreja, em primeiro lugar devemos estar em busca da salvação, pois todas as outras coisas não nos salvarão. Devemos querer ajudar os outros em detrimento de nós mesmos. Se assim estivermos pensando, tudo o que pedirmos em oração obteremos. Em compensação se estamos em uma igreja somente pelas coisas que poderemos obter, em detrimento da salvação, não obteremos nada, pois do que adianta viver nesse mundo sem ter a certeza de que estamos salvos e que vamos morar com Cristo? Outro ponto: devemos andar em obediência, pois se assim  fizermos, teremos a certeza de que Deus é conosco. “Ele me respondeu: Eu tenho obedecido fielmente a Deus, o Senhor. Ele enviará o seu anjo para estar com você, e tudo o dará certo.” Gn 24-40. Essas são palavras de Abraão ao seu servo, quando ele o enviou a buscar uma esposa para seu filho Isaque. Ele tinha certeza que Deus não o abandonaria e que lhe concederia o que estava buscando e pedindo. Ele era fiel, era obediente ao seu SENHOR. 
Se deixarmos de buscar uma igreja da mesma forma que buscamos um carro para comprar, podemos ter a certeza de que: Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.” Ef 3-20.
          Honra e glória somente a ti, Senhor!


Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics