segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ofertas milionárias na igreja de Cristo.


Existem algumas igrejas por aí, que negociam a Palavra de Deus. Alegam que se dermos mais dízimos e ofertas, grandes coisas acontecerão em nossas vidas. A grande maioria dessas igrejas se utiliza da Bíblia, mais especificamente o Antigo Testamento, para negociarem com seus membros, dizendo que se o cristão sacrificar tudo o que tem obterá coisas antes inimagináveis para essa pessoa. Porém, a Bíblia é bem clara quando diz que Jesus só se interessa pelo coração do fiel, nunca pela quantidade de dinheiro e bens que essa pessoa possui.
Em sua carta aos Coríntios o Apóstolo Paulo diz: “Ao contrário de muitos não negociamos a Palavra de Deus visando lucro; antes em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus.” II Co 2-17. Em nenhuma parte da Bíblia, mais especificamente no Novo Testamento se vê algum apóstolo pedindo dinheiro ou algum bem das pessoas. O que vemos, são eles partindo para pregar as Boas Novas do Reino em nome de Jesus, pedindo abrigo, água e comida para poderem descansar e se alimentar. É certo também que algumas pessoas bem de vida, sempre ajudaram aos apóstolos e também a Jesus, por amor, pois os mesmos precisavam se manter.
É dessa forma hoje que as igrejas deveriam tratar os dízimos e as ofertas. As igrejas precisam pagar suas dívidas de aluguel, água, luz, como qualquer um que aluga um imóvel, precisa pagar um salário digno ao dirigente dessa igreja, pois o mesmo precisa se sustentar e a sua família, Digno é o obreiro do seu salário.” 1 Tm 5: 18, mas o resto, é só luxo e ostentação e não condiz com os ensinamentos de Jesus. Se os pastores estão dedicando a sua vida a levar a Palavra de Deus a quem não conhece, é necessário que essa igreja o sustente para que ele possa prover todas as necessidades espirituais dessa igreja. Mas, tudo termina aí. Luxo, riquezas, quantidade imensas de imóveis não procedem de Jesus.
          Jesus, é o caminho, a verdade e a vida e Ele deseja que vivamos em paz, harmonia, e amor sem nenhum estresse que algumas igrejas por pura ganância sofrem, e transferem aos seus membros.  E disse Jesus: “aprendei de mim que sou manso e HUMILDE de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.” Mt 11-29.
          Honra e glória somente a ti, Senhor!


Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics