sexta-feira, 27 de julho de 2012

Só Jesus sara as nossas enfermidades.



O livro de salmos ilustra bem o título desse texto. Nesse salmo Davi conta os gloriosos feitos de Deus, e exalta o SENHOR todo Poderoso, dizendo que Ele pode curar todas as nossas enfermidades, não só do corpo como também da alma. Quando pensamos estar muito enfermos, devemos sempre lembrar que o médico que nos cura é muito maior do que qualquer doença. Não há enfermidade que ele não possa curar. Para Jesus o médico dos médicos, nada é incurável.


Só Deus pode nos curar. Foi Ele quem nos criou e só Ele tem todo o poder para reformar aquilo que por Ele foi criado. Devemos nos colocar debaixo de suas mãos, porque somente Ele pode nos curar de todas as enfermidades corporais, espirituais e de nossa alma. Curando as nossas doenças Ele nos livra literalmente da sepultura. 

Devemos sempre nos lembrar que não importa quão difícil seja a nossa jornada nessa vida, temos que ter a certeza que podemos contar com as bênçãos do Senhor. Ele está sempre disposto a nos estender a mão e nos livrar de tudo aquilo que nos entristece e nos faz sofrer. “Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.” Sl 37-4. Devemos entregar tudo o que somos, temos e fazemos ao controle e direção de Deus. Entregar-se a Ele significa confiar plenamente acreditando, que só Ele pode cuidar de nós melhor do que nós mesmos e esperar com muita paciência que Ele decida o que é melhor para nós. “Entregue o seu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele agirá. Sl 37.5.
Honra e glória somente a ti, Senhor!


Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics