sexta-feira, 13 de julho de 2012

A transitoriedade da vida e a rosa.


A exemplo da rosa, nossa vida tem duração muito tênue, e é muito triste ver pessoas desprezando a oportunidade que lhes é dada por Deus, para aqui estar. A rosa pode viver por mais ou menos uma semana depois de cortada do pé e pode durar no pé, por volta de quinze dias, dependendo do clima. Podemos afirmar que é pouco tempo de vida. Assim somos nós. Não sabemos o dia que deixaremos esse mundo, em contrapartida não fazemos nada para que nossa estada por aqui seja boa. Assim, como podemos ficar por oitenta, noventa anos, podemos partir em tenra idade. Se não partirmos ainda jovens, é certo que não vamos durar para sempre.
A rosa pode renascer novamente no mesmo solo em que esteve plantada, basta que um pássaro tenha deixado uma pequena semente cair no chão. Conosco não é assim. Nossa semente não brotará nem germinará no mesmo solo em que vivemos. Só temos uma oportunidade para viver e por isso devemos fazer de tudo para viver bem e feliz.
Ao invés de brigas, discussões inúteis, rancores, mágoas, devemos primar pela paz, pelo amor, pela harmonia que só podemos obter quando seguimos a Jesus de Nazaré. Jesus é amor, é paz, harmonia, o caminho, a vida, Jesus é a videira onde nós filhos de Deus, somos os ramos que devemos estar conectados à Ele, a videira, pois se assim estivermos, daremos muitos e bons frutos, pois sem o Senhor Jesus nada podemos fazer. Devemos obedecer a Deus e a Sua Palavra com amor para assim, darmos bons frutos.
Se você deseja ter uma vida plena de alegrias e satisfação em todos os seus propósitos de vida, se conecte a videira que é Jesus. Sua vida não será como a da rosa. Enquanto você por aqui estiver terá vida com abundância, pois só Jesus pode nos dar vida plena. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” Ap 3-20. Deixe Jesus entrar em seu coração e a transitoriedade de sua vida se transformará em vida eterna.
Honra e glória somente a ti, Senhor!


Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics