segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Não deixe que o diabo te carregue.


Existe uma antiga maldição popular que diz: “Vá pro diabo que te carregue!”.  Mas, será que isso é mesmo possível, alguém ser carregado pelo “coisa ruim”? É o que vamos falar nesse texto.  
Praticar a Palavra de Deus nos dá o privilégio de sabermos como nos livrar de toda sorte de ataques do mal. Setas inflamadas, sempre virão ao nosso encontro mesmo sendo crentes em Jesus Cristo. Os espíritos do mal sempre vão querer nos atacar para que não mais propaguemos a mensagem de Jesus. Daí ser tão importante sermos praticantes da Palavra de Deus. 
Logo após seu batismo no rio Jordão, Jesus se retirou para o deserto e lá foi tentado pelo diabo por quarenta dias. Jesus venceu todas as investidas de Satanás, justamente por ser profundo conhecedor da Palavra de Deus. “Jesus cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito, no deserto, durante quarenta dias, sendo tentado pelo diabo.” Lc 4.1-2. Mesmo os crentes maduros são atacados por espíritos do mal, justamente por sua maturidade. A vontade que esses espíritos têm é que todos os crentes em Cristo Jesus, se desviem dos caminhos do Senhor. Que Deus deixe de fazer parte de suas vidas para que ele, o diabo, o tentador, possa lhes tragar a alma, pois o mesmo vive ao derredor para isso. “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”  I Pe 5-8. Parafraseando essa passagem bíblica: Sede moderados em seus apetites carnais, abandone o pecado, esteja acordado, atento, a espreita; porque o diabo, espírito das trevas, aquele que luta contra você, anda à sua volta rugindo, como leão, buscando te destruir. 
Jesus venceu Satanás somente usando a Palavra. “Disse-lhe, então, o diabo: Se és o Filho de Deus, manda que esta pedra se transforme em pão. Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra de Deus. Lc 4.3-4.
A Bíblia não diz que só os não crentes, ou os novos convertidos serão tentados, ela diz que o inimigo está em volta de quem possa engolir, seja ele novo ou não na fé. Daí a importância de sermos verdadeiros praticantes dos ensinamentos de Deus, para que nenhuma brecha seja aberta em nossas vidas, permitindo que o inimigo venha nos arrastar para dentro dele, [tragar] nos destruindo. 
Portanto, a resposta a pergunta feita no início do texto é: sim, podemos ser levados pelo “coisa ruim” e para tanto, devemos sempre observar e executar a Palavra de Deus. “E sede, cumpridores da Palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.” Tg 1-22. É você um crente praticante ou não? Você consegue viver só de pão? Pensemos no assunto.
Honra e glória somente a ti, Senhor!
Soli Deo Gloria!






2 comentários:

Damaris Caetano disse...

Eu adoro este texto.. está sendo muito util pra mim, quer dizer, o blog em geral ! Q deus continue te capacitando, te dando o entendimento da palavra , Deus abençoe , grande beijo

fica na paz ! =)

Damaris Caetano disse...

Muito bom este texto! Alias, o blog todo esta muito bom, todo dia eu entro pra ver rs Encontrei por acaso, e gostei..

Q o Senhor continue te capacitando para o entendimento na palavra.. grande beijo, fica na paz , Deus abençoe

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics