quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Vem e vê! Jesus ressuscitou a Lázaro.


Todos nós temos amigos. Alguns mais próximos que outros e alguns que mais parecem irmãos. Lázaro foi um grande amigo de Jesus, amigo muito querido. Jesus chegou ao ponto de ressuscitá-lo. Jesus entristeceu-se e chorou com a morte física de Lázaro e o retirou de seu túmulo, mandando retirar a pedra que o fechava. Mesmo depois de quatro dias, Lázaro se levantou envolto nos lençóis que o povo hebreu usava para embrulhar seus mortos.
Ninguém acreditava que isso fosse possível. Até Marta, acostumada com Jesus e seus milagres, não creu que Ele podia acordar seu irmão do sono da morte. Assim também somos nós. Incrédulos com os milagres de Jesus para conosco. Não acreditamos muitas vezes que o Senhor pode nos curar, abençoar, proteger e até mesmo nos ressuscitar de alguma coisa que esteja nos colocando num sepulcro. As mágoas, os ressentimentos, as murmurações, a falta de perdão e paciência com o irmão, são motivos de sobra para que nos coloquemos dentro de um túmulo fétido.
Muitas vezes pensamos que não vamos conseguir sair de lá. Mas com Jesus não só conseguimos sair, como também nos tornamos pessoas melhores e merecedoras do amor de Deus. Por isso, quando estivermos passando por alguma dificuldade, seja ela qual for, peçamos ao Senhor que retire a pedra que impede que possamos realizar a sua obra, que impede que sejamos pessoas melhores, não deixemos que nada nos impeça de orar, glorificar e bendizer ao Senhor. Peçamos perdão por nossos pecados e com certeza o Senhor nos libertará. Jesus, é tão nosso amigo como foi de Lázaro. Ele é capaz de abrir o mar para que passemos a seco, ele removeu a pedra que mantinha Lázaro preso e o livrou do sono da morte.
Ele é capaz de nos libertar e nos livrar de todo mal. Quando tudo parecer negro e sem solução, rogue ao Filho de Deus, Jesus Cristo o nome que é sobre todo nome. Só Ele é capaz de nos transformar e nos libertar da morte. “E, tendo dito isso, clamou com grande voz: Lázaro vem pra fora.” Jo 11-43.
É só disso que precisamos, do poder de Jesus em nossa vida. Ele é a ressurreição e a vida e quem nele crê, ainda que esteja morto viverá.
Honra e glória somente a ti, Senhor!




Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics