segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como anda o testemunho de vida do crente?


Tem-se ouvido falar muito ultimamente sobre os irmãos evangélicos que dão “tristimunhos” ao invés de um bom testemunho de vida. Quando numa família nem todos são convertidos, aquele que já é, passa a ser observado em suas atitudes todos os dias e em todos os pormenores. Quem se diz crente em Jesus Cristo, deve tentar moldar o caráter ao de seu Mestre e Senhor. Deve procurar se tornar santo e separado, onde o amor, o perdão, e a misericórdia estejam presentes em seus corações.

O que não dizer dos vizinhos, amigos e agregados? Também estão  prestando atenção em nossas atitudes, observando se são cristãs ou não. Isso é normal, e não deveríamos nos preocupar com isso, uma vez que Jesus disse que deveríamos dar bons frutos. “Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?” Mt 7-16. E ainda: “Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.” Mt 7-17. Se nossa conversão é legítima isso jamais nos preocupará, pois é isso que Deus quer de nós, que sejamos o sal da terra e a luz do mundo. Como anda o seu sabor? Você tem sabor ou está se tornando insípido? E a sua luz? Você consegue iluminar alguém com sua luz? E seus frutos? A colheita está boa, farta, anda chovendo demais, ou falta chuva? 

 O crente em Jesus deve agir como a chuva temporã e a serôdia, a primeira prepara o solo para ser arado e irriga os campos recém semeados e a segunda, a serôdia que é a chuva da primavera, promove o crescimento pleno dos grãos. “Então darei a chuva da vossa terra a seu tempo, a temporã e a serôdia, para que recolhais o vosso grão, e o vosso mosto e o vosso azeite.” Dt 11-14.

Assim como a chuva temporã devemos preparar o terreno ou o coração daqueles que estamos testemunhando do Senhor, ará-lo, irrigá-lo para que a semente brote. E assim como a serôdia depois do solo preparado pela chuva temporã, devemos acompanhar o crescimento pleno do que foi plantado no coração de nossos discípulos. Mas como faremos isso se não damos bons frutos? Não posso vender loção para crescer cabelo se eu sou careca. É por esses e outros motivos que muitos tem se afastado do Evangelho de Jesus, pela falta de testemunho dos crentes. Até nossos familiares criticam nossas atitudes fora do Evangelho. Nossa evangelização deve começar com os nossos familiares, principalmente por nossos filhos, se não conseguimos evangelizá-los é porque não damos frutos. Precisamos frutificar, e testemunhar de Jesus através de nossos atos, e atitudes no dia a dia com nossos irmãos e devemos lutar sempre para ser vaso de honra e não de desonra. “De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra.” II Tm 2-21.
E você é uma árvore frutífera ou uma árvore seca? É um vaso de honra ou de desonra?  Ainda é tempo de escolher o que realmente agrada ao Senhor.
Honra e glória somente a ti, Senhor!

            



Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics