segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Quando Jesus nos estende a sua mão.


Esse texto irá nos mostrar que existem momentos em nossas vidas que necessitamos que o Senhor nos estenda a mão. Ele pode estender a mão para nos ajudar e também pode fazer com que muitos caiam por terra. Ele pode nos resgatar e muitas vezes pode nos fazer cair. Isso vai depender de nós, do quanto temos de intimidade com Ele, e de nossas práticas como cristãos. A Bíblia nos fala de muitos momentos assim, mostra-nos o Senhor resgatando e o Senhor educando seus filhos.

Éramos pobres, cegos, perdidos, pecadores, não tínhamos Deus e nem Jesus, mas mesmo assim Ele estendeu a sua mão para nos ajudar. Nossa alma estava longe do caminho do céu e conseqüentemente de Deus, justamente por sermos pecadores, porém, quando conhecemos Jesus e Ele nos estende a sua mão é capaz de transformar nossa vida que estava em trevas, na mais divina luz. Deixamos de tatear no escuro podemos ver tudo mais claro e assim passamos a desfrutar da luz que vem diretamente do trono de Deus.
            Depois que O aceitamos nos regozijamos e nos perguntamos como fomos capazes de viver longe de Jesus, nossa vida não tinha nenhum sentido, tanto fazia irmos para lá ou para cá, tal qual um barco à deriva. 


A tempestade é capaz de derrubar o barco, ele não consegue voltar a sua posição original dentro d’água, precisa de quem o resgate, de outro barco que o reboque para verificar se houve estragos. Assim somos nós quando não conhecemos Jesus. O Senhor precisa nos resgatar e nos curar de nosso naufrágio, precisa nos colocar de pé novamente.
Quando Jesus nos estende a sua mão, deixamos de estar à deriva, nem as tempestades nos assustam, poderemos sossegar, e estar em paz, à paz que excede todo entendimento. Quem não conhece Jesus imagina que somos loucos. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. (I Co. 1-25). Não somos loucos, temos Jesus e nada mais importa, podemos passar por tempestades, furacões e desertos, mas temos a certeza que no fim de nossa caminhada, alcançaremos o oásis que só Jesus pode nos proporcionar, só Ele nos acolhe e nos carrega no colo se precisarmos.  
O Senhor nos liberta do mal, e de todo perigo até as setas inflamadas do inimigo com certeza não mais nos alcançarão porque Jesus estendeu suas mãos para nós e nos alcançou. “Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.” Is 41-13.
            Honra e glória somente a ti, Senhor!


Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics