segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A nova era.


Li esses dias um texto que dizia que a “nova era” estava chegando e que essa “nova era” não admitiria nenhum dogma. Na verdade para nós cristãos a nova era já chegou há dois mil anos, quando Deus enviou o seu único Filho para que pudéssemos ser libertos das trevas do pecado. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho, para que todo aquele que nele creia, não pereça, mas tenha a vida eterna.” Jo 3-16.
            Traduzindo um pouco o que vem a ser essa “Nova era” que tantos falam: é uma filosofia de vida e bem estar e tolerância universal. Essa será uma nova fase onde haverá uma “nova mentalidade” que pretende suplantar a atual era que eles chamam de cristã, através de uma nova consciência que desligará as pessoas do cristianismo. Os adeptos são praticantes das coisas ocultas. Pregam que toda a humanidade e tudo no universo é espiritual e está ligado entre si. Tudo participa da mesma energia. “Deus” é o nome dessa energia. Eles defendem, ensinam e difundem todas as formas e práticas do ocultismo.
Agora, voltemos para a nossa era: Jesus é a verdadeira prova de que a era em que estamos nunca acabará, a nova era já chegou para nós que cremos na vida eterna que só Ele pode nos proporcionar. O resto é estória. Com Jesus não existem dogmas, Ele é o próprio dogma que é o ponto indiscutível e fundamental de todos os cristãos. Se não cremos que Jesus é o Filho de Deus enviado por Deus Pai para que pudéssemos ter a vida eterna, que esteve no meio de nós sendo cem por cento divindade e cem por cento humano, que nasceu de uma virgem, que teve morte de cruz e que no terceiro dia o túmulo em que seu corpo esteve guardado estava vazio, não somos cristãos. Se algum desses pontos citados acima, não merecer crédito da parte de quem se diz cristão, verdadeiramente esse não é cristão, ou seja, não é um seguidor de Cristo.
Os cristãos também acreditam estar no limiar de uma nova era. A iminente segunda vinda de Jesus. Nesse tempo tudo o que foi predito pelos profetas e apóstolos acontecerá. Jesus está voltando. Para isso devemos manter nossas lamparinas com bastante azeite para que não sejamos pegos desprevenidos. Só será pego dessa maneira, quem não crê.
Todos os que crêem na vinda de Cristo deverão obrigatoriamente manter suas lamparinas com bastante azeite para que não se arrependam. “Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas... e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.” Mt 25.4-10. Portanto, amados essa é a nova era que estamos aguardando, o resto é estória de algumas pessoas descrentes que nem sabem o que estão falando. Jesus é o caminho, a verdade e a vida e ninguém chega ao Pai se não for por Ele. Jo 14-6.
E Ele é o mesmo ontem, e hoje, e será eternamente. Hb 13-8. Não importa quantas “novas eras” alguns esperam.
Honra e glória somente a ti, Senhor!



Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics