terça-feira, 27 de novembro de 2012

Buscando Jesus de todo coração.



            Qual é o tamanho da sua disposição em buscar cada vez mais a Deus? Você O busca sem cessar ou somente tenta e quando se frustra desiste? Quando Maria estava para trazer ao mundo o nosso Salvador, os pastores de ovelhas foram avisados pelos anjos que Ele já estava em nosso meio. “Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho. Eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.” Lc 2-8.9. 
Os pastores foram avisados por anjos de que Jesus havia nascido, e mesmo assim eles partiram em busca do local onde isso aconteceria. Será que eles não confiaram nos anjos? “Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” Lc 2-11. Certamente eles acreditaram no que ouviram, apenas quiseram ver com os próprios olhos para que pudessem adorar o Filho de Deus. Para esses pastores ter visto os anjos não bastou, eles precisavam ver aquele que tinha enviado os anjos. Simplesmente responderam: “Vamos e vejamos” Lc 2-15.
Os magos também foram avisados por uma estrela espetacular, porém, para eles não foi o suficiente. Eles precisavam ver a própria luz que é Jesus, mesmo sendo ainda uma criancinha. Tanto os pastores, quanto os magos, precisavam ver e adorar o Salvador do mundo, todos perseveraram e não pensaram em nenhuma derrota. Partiram em busca do local onde pudessem ver e enxergar o que os anjos do Senhor e a estrela luminosa anunciavam.  Tanto os pastores quanto os magos, buscaram de coração e O encontram. Queriam ver Jesus de perto com intimidade. Ver pessoalmente, sentir a sua presença tocá-lo e presenteá-lo. Todos que buscaram Jesus de todo coração nunca foram impedidos por ninguém. Vejam o exemplo de Zaqueu, e da mulher que sofria de intenso fluxo de sangue, e tantos outros. 
Jesus precisa ser buscado de todo coração. Não devemos somente ouvir os que O buscam e conseguem, é necessário que nós tenhamos a nossa experiência com Ele. Para que O encontremos, não podemos desviar os nossos olhos d’Ele, pois é de Jesus que depende a nossa fé. “Mantenham o olhar firme em Jesus, autor e consumador da nossa fé”. Hb 12-2. Que possamos nos assemelhar aos magos e aos pastores que não se conformaram só em ouvir falar, mas partiram para buscá-lo de todo coração,  encontraram e assim O puderam adorar.
Honra e glória somente a ti, Senhor!               



Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics