segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O casamento comparado a uma casa bem alicerçada.


O que é necessário para que a construção de uma casa seja bem feita? Para que uma casa seja bem construída, é preciso que haja uma base, um fundamento bem estruturado. Sem um alicerce forte, toda a construção da casa ficará comprometida.
            Ela precisa ser muito bem alicerçada. A fundação é a base principal onde qualquer construção começa. Depois de tudo muito bem alicerçado, o restante da obra continua. Se a fundação da casa é forte, ela suportará todo o resto que virá por cima.  

  
Assim também, deve ser a construção do casamento. Toda a estrutura deve ser muito bem alicerçada, fundamentada para que ele possa suportar tudo o que vem depois. Sem estrutura o casamento não sobrevive, existem inúmeros fatores que podem derrubar nossa casa (casamento), caso não haja um bom alicerce.
Muitos pensam que a estrutura começa com uma bonita festa, muitos convidados, igreja com muitos enfeites, vestido caríssimo, e um buffet chique.

A realidade não é bem essa. O que se tem visto são casamentos que começaram desse jeito e não duraram muito, ocorrendo à separação e sofrimento de muitas pessoas. Numa separação não sofrem somente os cônjuges.
A estrutura e o fundamento de uma união deve ser Jesus. É Ele que vai ajudar a iniciar e terminar a construção, e quando tudo estiver terminado, nos estenderá sua mão dia após dia, para que as paredes e todo o restante da casa sejam fortes, realmente de concreto.
Com Jesus, conseguimos. Sem Ele ficaremos sempre a mercê de intempéries que podem derrubar nossa casa. 
É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo à enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha. Lc 6-48. É desse modo que devemos fundamentar o nosso casamento. Sobre a rocha eterna que é Jesus.
Honra e glória somente a ti, Senhor!



Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics