quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O tribunal do homem e o Tribunal de Deus


O tribunal do homem é composto como o próprio nome diz, por homens. Se cometermos algum delito, teremos que enfrentá-lo. Após muitas discussões, decide-se se o réu é, ou não culpado. Perto do julgamento que teremos quando partirmos desse mundo ao encontro do Senhor, esse tribunal é muito simples. O máximo que pode nos acontecer é que sejamos condenados a alguns anos de prisão e depois voltamos as nossas atividades normais. O mesmo não acontece com o Tribunal de Deus, onde dependendo do caso obteremos a condenação eterna. A Palavra de Deus nos diz que haverá choro e ranger de dentes.
“Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes, no reino de Deus, Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas, mas vós, lançados fora.” Lc. 13:28.


Estamos preparados para enfrentar esse tribunal? Somos semelhantes às virgens sábias ou as virgens néscias da parábola das dez virgens? Somos responsáveis por nossa condição espiritual até que Jesus volte, devemos estar prontos para seguir com Ele. Nossa preparação espiritual não pode ser comprada ou emprestada no último minuto. E a Palavra continua: “E, depois, chegaram também às outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos a porta! E Ele respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem à hora em que o Filho do Homem há de vir.” Mt.25-11-13.
Se não nos arrependermos, pedirmos perdão a Deus e passarmos a ter uma vida reta, santa, e realmente separada, praticando o amor ao próximo, confessando e crendo que Jesus é o Filho de Deus, que veio a esse mundo em carne, que morreu por nossos pecados e que ressuscitou dos mortos e hoje vive a destra do Pai, corremos sérios riscos de que no grande dia, Ele diga que não nos conhece. Precisamos ter a certeza em nosso coração que Jesus é vivo e que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ainda dá tempo, só depende de nós. “Mas aquele que perseverar até o fim será salvo.” Mt 24-13.

Honra e glória somente a ti, Senhor!



Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics