quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Propósito de oração diária: Bebedeiras e embriaguez.


Na primeira carta do Apóstolo Pedro no capítulo 4 ele exorta alguns judeus que foram expulsos de Jerusalém e se encontravam espalhados por diversos pontos da Galácia, Capadócia, Ásia e outros, a não cometerem pecados contra seus próprios corpos. 
 Um desses pecados é a embriaguez e as bebedeiras. “No passado vocês já andaram bastante nas coisas pecaminosas que os ímpios apreciam e que levam a outros pecados terríveis – o pecado do sexo, a imoralidade, a embriaguez, as orgias, as bebedeiras e a adoração dos ídolos.” I Pe 4-3. Será que existe diferença entre essas duas? Toda embriaguez começa com as bebedeiras, porém, nem toda bebedeira causa embriaguez. Contudo, tanto uma quanto a outra desmoraliza o homem que as praticam. E, não estamos falando de ímpios, sejam eles ateus, hereges, incrédulos ou coisa parecida. Estamos falando dos cristãos que acham que podem tomar só um “vinhozinho”, uma “cervejinha” gelada, pois está calor, “um conhaquezinho” para esquentar do frio, tudo usado no diminutivo, justamente para diminuir o ato, torná-lo um pouco mais viável, ou quem sabe até um “pecadinho”.


Será que Deus se agrada disso? É certo que não. Tudo começa com um “copinho” ali, outro acolá, depois o vício toma conta e já não se vive mais sem o álcool.  Outros vícios podem vir depois da bebida alcoólica, e toda a vida de oração e trabalho para Deus estarão perdidos, pois ninguém pode servir a dois senhores.  Vícios não combinam com Deus de forma alguma. Como diz Pedro em sua carta, um pecado puxa outro e quando vemos, já não dá mais tempo para frear os erros cometidos. 

As festas de fim de ano estão próximas, e com elas muita bebedeira e embriaguez. Não ingerir bebida alcoólica é o único meio de se evitar mortes e sofrimentos causados por diversos tipos de acidentes.

A nossa oração de hoje é que não venhamos a participar desse tipo de coisa, que sejamos íntegros sem ter nada do que nos envergonhar, pois: “Lembrem-se apenas de que eles terão de enfrentar o Juiz de todos, dos vivos e dos mortos; e eles serão castigados pela maneira como têm vivido”. I Pe 4-5.
Que possamos nos embriagar de Deus e da Sua Palavra.
Honra e glória somente a ti, Senhor!




Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics