sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Propósito de oração diária: Falsidade.


A falsidade é uma “qualidade” atribuída a quem gosta de enganar e caluniar a outros. O falso gosta de alterar propositalmente a verdade, tem total disposição para enganar, falsificar e fraudar a quem quer que seja. O falso nunca é verdadeiro, é fingido, desleal, traidor e, normalmente tem grande dificuldade em se fazer acreditar, justamente por ter um perfil enganador. 


 Algumas vezes podemos acreditar nas pessoas que usam de falsidade para conosco, porém, se estivermos ligados a Deus e ao seu Santo Espírito, nunca nos deixaremos enganar por muito tempo. É necessário vigiar e orar para obter o discernimento necessário.
As pessoas falsas são mentirosas e fazem de tudo para que acreditemos que o que dizem é inofensivo. “Cada um com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e coração dobrado.” Sl 12-2. Parafraseando esse versículo: “Cada um com calúnias e mentiras ao seu irmão; falam com lábios agradáveis, prometedores, coração fingido e hipócrita, por possuírem duplicidade de caráter.” Quem profere palavras de falsidade está indo diretamente contra ao que Deus deseja de nós. Deus deseja que sejamos retos e que afastemos de nossas bocas a falsidade. “Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios.” Pv 4-24 .

O Senhor anseia que não furtemos que não mintamos e principalmente que não usemos de falsidade para com o nosso próximo. “Não furtareis, nem mentireis, nem usareis de falsidade cada um com o seu próximo.” Lv 19-11. 
A nossa oração de hoje é que no ano de 2013 possamos afastar toda a falsidade seja partindo de nós ou de outros. “Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, (falsidade) e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações.” I Pe 2-1. Oramos em nome de Jesus. Amém!
            Honra e glória somente a ti, Senhor!
            


Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics