domingo, 23 de dezembro de 2012

Propósito de oração diária: Lascívia.


Mas qual é mesmo o significado de lascívia? A lascívia está relacionada com tudo o que não vem de Deus. É uma palavra que significa carnalidade. Faz parte da vida do homem que está ligado às coisas do mundo. O lascivo é devasso, libertino, e sempre excede os limites do que é lícito, está sempre demonstrando um comportamento considerado imoral.
A Bíblia sobre a lascívia diz: “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia.” Gl 5-19. Onde existe tal comportamento existe a prova de que a pessoa não está vivendo no poder do Espírito Santo, mas está se aconselhando com Satanás e suas hostes.
O homem lascivo se expressa na imoralidade sexual e na indecência. Para que possamos seguir as orientações do Espírito Santo, devemos crucificar todas as tendências lascivas de nossa vida. E, para obter as qualidades que nos é dada também pelo mesmo Espírito, devemos possuir a vontade de estar com Ele e que Ele esteja conosco. É necessário que Ele dirija nossos passos. Deixar que o Espírito nos guie nos desperta a vontade de ouvir e obedecer à Palavra de Deus para que possamos discernir aquilo que vem de nós, de nossos sentimentos e o é inspiração divina. “Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana.” Gl.5-16. 
A nossa oração de hoje é que: Possamos andar a cada momento pela fé na Palavra de Deus sob o controle do Espírito de Deus, pois isso é a nossa garantia de vitória absoluta sobre os desejos de nossa natureza pecaminosa e os nossos desejos egoístas.
            Honra e glória somente a ti, Senhor!





Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics