domingo, 30 de dezembro de 2012

Propósito de oração diária: Negativismo do ser humano.


A pessoa negativa é no mínimo alguém que se recusa a aceitar as coisas boas que lhe acontecem ao longo da vida. O negativo se recusa, e nega tudo o que lhe acontece. Ele também torna nulo e contraproducente as ações realizadas por ele mesmo.  
A pessoa negativa é adepta da filosofia negativa, nada vale, nada tem efeito ou valor. Tudo é vão e sem nenhum significado. Elas andam na contramão do positivismo, daquilo que não se admite dúvida, que é certo, real, notório e que se apóia em fatos e experiências. O positivo é real e verdadeiro, materialmente útil e proveitoso. 
Os positivistas encaram a vida unicamente pelo lado prático. Totalmente ao contrário dos negativos. Colocam a sua vida nas mãos de amuletos e pessoas que gostam de enganá-las. Nessas coisas acreditam. Pode ser trevo de quatro folhas, pimentas de todo tipo, figas e fitinhas de todo jeito. O que elas podem fazer por elas mesmas não existe. Pode-se dizer também que o negativista é também alguém preguiçoso, pois prefere atribuir às coisas que deveria estar fazendo a terceiros, acreditando em poderes mágicos. 
É necessário, que se por acaso tenhamos a tendência ao negativismo, nos apegarmos mais a Deus e a seu Santo Espírito para que eles possam nos ajudar a que não venhamos dar margem para esse tipo de coisa. Se todos os espias que foram enviados por Moisés para observarem a Terra Prometida não tivessem sido tão negativos, todos teriam entrado e conhecido à terra de Canaã prometida por Deus ao povo de Israel. Somente Josué e Calebe olharam a terra com olhos positivos, acreditando que Deus estava no controle de tudo e eles seriam ajudados e protegidos. “Esforça-te e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.” Jz 1-6.
Os outros espias olharam a terra com olhos totalmente negativos, vendo tudo da pior maneira e acima de tudo não confiaram na ajuda do alto. Como está você com relação a isso? Diga não ao negativismo!
A nossa oração de hoje é que possamos ser como Josué e Calebe que olharam e viram a terra que manava leite e mel que Deus havia prometido a eles e a seu povo e não da maneira negativa como fizeram os outros.
Honra e glória somente a ti, Senhor!










Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics