terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Propósito de oração diária: Amargura/Aceitação


 Amargura quer dizer sabor amargo, aquilo que aflige e que causa angústia. Quando se aproxima o final do ano, algumas pessoas têm o hábito de amargurar-se, por diversos motivos: a lembrança de perdas de pessoas em épocas anteriores, desentendimentos,  ansiedades pelas compras dos presentes de natal, congestionamentos, viagens, etc. São tantos os motivos que levam alguns a ficarem visivelmente amargurados, esquecendo-se  do verdadeiro sentido do natal. Não precisa ser desse jeito. A amargura em suas múltiplas nuances não traz nada de saudável.

Quando nos sentimos amargurados somos capazes de cometer as piores coisas, e a Bíblia nos fala que quando adentramos por esse caminho estamos cheios de destruição e miséria, que nossa boca está cheia de maldição e amargura, e que não conheceremos o caminho da paz. Rm 3.14-17.  


Não devemos viver desse jeito. Agora que se aproxima o final de mais um ano de batalha, onde todo o tempo o Senhor esteve ao nosso lado nos dando amparo e amor, que possamos participar do verdadeiro espírito natalino e comemorar o nascimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Que possamos ficar longe de todo consumismo que só nos traz estresse e amargura. Por que amargura? Porque quando compramos um presente para alguém e essa pessoa não gosta desse presente, ou quando não podemos comprá-lo, nos sentimos amargurados, aflitos por não termos conseguido agradar as pessoas. Toda raiz de amargura, não só nos contamina como também aos que estão ao nosso redor. “Tendo o cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.” Hb 12-15.
Só precisamos agradar a Deus e aproveitar ao máximo essas comemorações com introspecção, oração, perdão e fraternidade. Que possamos deixar o consumismo de lado aproveitando essas comemorações para estar próximos daqueles que amamos. “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o Dia da redenção. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós. Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” Ef. 4-30-32. 
A nossa oração de hoje é: Que possamos aceitar todas essas coisas, para que a nossa alma seja curada de toda raiz de amargura, deixando que O Médico dos médicos nos trate, e assim, nunca mais voltemos a sentir mágoa em nossos corações.
Honra e glória somente a ti, Senhor!




Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics