quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Propósito de oração diária: Ódio.


 Algumas pessoas acham que guardar rancor, ter antipatia, sentir aversão ou coisa parecida por alguém, não é a mesma coisa que sentir ódio. Isso é puro engano. O ódio está inserido no meio de todos eles. Portanto, odiar alguém nada mais é do que: sentir aversão, raiva, rancor, antipatia, irritação, se enfurecer, agir com violência, tudo isso é a tradução da palavra ódio. 

Todos esses sentimentos são opostos ao amor. Para que o amor faça morada em nossos corações precisamos: “Nos despojar desses sentimentos: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.” Cl 3-8. Guardar rancor, irar-se, sentir raiva, antipatia ou aversão por alguém é estar odiando. “Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira humana não produz o que Deus aprova.” Tg 1.19-20.
No Antigo Testamento, o SENHOR diz: “Se também o empurrar com ódio, ou com intento de lançar contra ele alguma coisa e morrer; ou por inimizade..., homicida é.” Nm 35.20-21.
Quando Jesus veio a este mundo aprimorou algumas leis dos judeus: “Eu, porém, vos digo que qualquer um que ficar com raiva de seu irmão, será julgado. Quem disser a seu irmão: “Você não vale nada”, será julgado pelo tribunal. E quem chamar o seu irmão de idiota; será réu do fogo do inferno.” Mt 5-22.
Com a vinda de Jesus, não é mais preciso matar para ser réu de juízo. Basta apenas que chamemos alguém de louco, idiota, ou ficar com raiva de algum irmão para que já estejamos pecando.
A nossa oração de hoje é um pedido: Que o Senhor nos livre de tais sentimentos para que não venhamos a ser réus de juízo e nem fazer jus ao fogo do inferno. Que possamos ser tardios em nos irar, que estejamos sempre prontos para ouvir e tardios para falar. Com a ajuda do Senhor é fácil, basta que nos lembremos que Ele amou o mundo de tal maneira que enviou Jesus para nos livrar dos nossos pecados. Jo 3-16. Que possamos dizer não, ao ódio e sim, ao amor incondicional.
Honra e glória somente a ti, Senhor!







Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics