sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Propósito de oração diária: Sofrimento


Segundo o dicionário, sofrimento é o ato ou efeito de sofrer. Acrescentando ao que já foi dito pelo dicionário, podemos dizer que o sofrimento pode ser de origem física, moral, espiritual e de alma. Muitas vezes o sofrimento traz paciência ao que sofre. Sofrer muitas vezes é suportar, é padecer com resignação e tolerância. 
O sofrimento físico pode vir com dores quase palpáveis. O moral traz grandes infortúnios, principalmente, quando é injusto. O espiritual melhora quando nos esforçamos mais em nossas orações. Dentre todos esses, o sofrimento da alma é o pior deles. Ninguém vê, não tem remédio que passe, e deixa marcas profundas.
Não há realmente sombra de dúvida de que em sua curta passagem pelo planeta terra o problema do sofrimento causa muita angústia ao ser humano.
Paulo o Apóstolo, escreveu em algumas de suas cartas que passou por sofrimentos tanto de ordem física quanto de ordem emocional: “Que tenho grande tristeza e contínua dor em meu coração.” Rm 9-2, e em sua carta ao povo de Corinto, escreveu: “Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” II Co 12-10. Para poder levar as Boas Novas do Evangelho de Jesus Cristo ele passou por todo tipo de sofrimento. Porém, ele se alegrava em poder estar realizando tal obra. Não devemos deixar que o sofrimento nos desperte o sentimento de vingança, pois Deus não se agrada disso.
Quando nos sobrevir o sofrimento seja de qualquer ordem, devemos nos lembrar de Jesus que suportou sofrimentos inimagináveis por nós, somente para nos libertar do pecado, culminando com o maior sofrimento de todos, a sua morte na cruz do Calvário.
A nossa oração de hoje é que possamos como Paulo, ser fortes para poder suportar todo e qualquer tipo de sofrimento que possa nos acontecer nessa vida, pois, somente com Jesus: O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” Sl 30-5.
Honra e glória somente a ti, Senhor!
Soli Deo Gloria!







Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics