domingo, 24 de fevereiro de 2013

A ansiedade e a brevidade da vida.


Se nos compararmos com a rosa e algumas outras flores, notaremos que tanto as flores como nós temos tempo de duração. A rosa e as flores podem viver por mais ou menos uma semana depois que são retiradas da terra, em seu habitat, ou seja, na terra, vivem por cerca de quinze dias, dependendo do clima de cada região em que são plantadas. 
Nota-se que é um período bem pequeno de existência. Conosco não é diferente. Não sabemos a data de nossa partida e mesmo sabendo disso, não fazemos nada para que nossa permanência por aqui seja boa e prazerosa.  

Só o Senhor conhece o dia em que deixaremos esse mundo. “Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias.” Sl 139-16. Mesmo com esse tempo escasso, pois ele passa super depressa, vivemos angustiados, preocupados e até desesperados com coisas que muitas vezes fogem ao nosso controle. Queremos controlar tudo e dessa forma levamos a vida como os equilibristas de pratos. Quantos pratos estamos equilibrando? Quantos conseguimos equilibrar? Jesus em sua infinita sabedoria disse: “Não andeis preocupados com a vossa própria vida.” Mt 6-25. Podemos viver muitos anos, porém, podemos partir mais cedo e o que teremos feito de nossas vidas? Se não partimos jovens, é certo que não duraremos para sempre, e, é por isso devemos aproveitar todos os momentos fazendo o bem e vivendo bem conosco mesmos e com os outros.

A rosa poderá renascer novamente no mesmo solo em que esteve plantada, basta que um pássaro deixe uma pequena semente cair no chão. Conosco não é assim. Nossa semente não brotará nem germinará no mesmo solo em que vivemos. Só temos uma oportunidade para viver e por isso devemos fazer de tudo para viver bem e feliz.
Ao invés de brigas, discussões inúteis, rancores, mágoas, devemos primar pela paz, pelo amor, pela harmonia que só podemos obter quando seguimos a Jesus de Nazaré. Jesus é amor, é paz, harmonia, o caminho, a vida.
Se desejarmos ter uma vida abundante de alegria, paz e satisfação em tudo o que fizermos, devemos conectar nossa vida a de Jesus. Se agirmos dessa forma nossa vida não será como a da rosa. 

Enquanto por aqui estivermos teremos vida abundante, o pesado se tornará leve, pois só Jesus pode nos dar vida plena. Com Jesus, a brevidade de nossa vida se transformará em eternidade. “E assim, Eu estarei permanentemente convosco, até o fim dos tempos.” Mt 28-20.
 Honra e glória somente a ti, Senhor!








Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics