sábado, 2 de março de 2013

Como está o seu interior? Última parte.


Como falamos anteriormente, a terapia psicológica seria de grande ajuda aos que sofrem dos males da alma. “Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim”? Sl 41-11.
Sofrimentos desse tipo levam as pessoas a se destruírem interna e externamente. Não existe paz no lar, no trabalho e dentro delas mesmas. O Aconselhamento espiritual também ajuda nesses casos. Outras possibilidades seriam as práticas espirituais, que podem ser acopladas ao tratamento e podem ser realizadas em casa. Ler a Palavra de Deus meditá-la, estudá-la e compartilhá-la com outras pessoas, escrever sobre ela, contemplar as maravilhas que Deus coloca ao nosso alcance. 
A oração diária é de vital importância, estar só e em silêncio a fim de acalmar os pensamentos, também é excelente. O segredo para a cura interior é estar bem com Deus, o que nos criou e que nos guarda diariamente. Na verdade a felicidade está dentro de nós e só ela pode ocupar a nossa alma em substituição aos remédios que venhamos a ingerir. Só a calma a paz e a tranquilidade interior podem nos deixar bem e feliz. Nada que está fora de nós pode nos ajudar. Tudo o que está fora, são coisas passageiras e logo se vão como o vento. O que fica é o que temos dentro de nós, em nosso coração. “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mt 6-34.
É bom quando nos dedicamos a planejar o amanhã, porém não devemos nos preocupar excessivamente com o futuro, pois isso na verdade é um desperdício. Devemos ter metas, métodos e planejamento, confiando sempre na direção de Deus. Se realizarmos tudo com cuidadoso planejamento este pode ajudar a aliviar a ansiedade e a preocupação. Quando ficamos ansiosos somos consumidos pelo medo e isso afeta o nosso relacionamento com Deus.

Que possamos não deixar que as inquietações com o amanhã, com as angústias, ansiedades e tantos outros males da alma afetem o nosso relacionamento com Deus, pois a solução para tudo isso é justamente Ele. 
O problema na realidade não está no interior dos estados brasileiros e sim em nosso estado interior.
“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.Fl 4-6.
Honra e glória somente a ti, Senhor!





Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics