domingo, 10 de março de 2013

Deixa Deus agir em sua vida!!! Sossego e confiança em Deus, sempre!


Muitas vezes queremos dar um empurrãozinho naquilo que esperamos de Deus, como se fôssemos autossuficientes o bastante para conseguir tal proeza. Na história da Bíblia vemos alguns casos onde isso aconteceu. O mais importante e conhecido de todos é o de Sara a esposa de Abraão. O SENHOR lhes garantiu que faria da descendência de Abraão uma grande nação, “Olha, agora, para os céus e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua semente.” Gn 15-5.

A promessa era de que os dois gerariam um filho, porém, eles não creram e Sara resolveu dar um “ajuda” oferecendo sua escrava a seu marido para que ele tivesse um filho com ela. O SENHOR não disse que Isaque seria gerado por outra mulher, e sim que ele nasceria de Sara, a esposa de Abraão. 


Não era desse jeito que Deus desejava que as coisas acontecessem. Sara e Abraão já estavam com certa idade e por isso não acreditaram que isso seria possível. Porque para Deus nada é impossível”. Lc 1-37. Às vezes queremos apressar as coisas e cometemos erros que não poderemos modificar.


A escrava Agar era egípcia, e deu a luz a Ismael. Não era Ismael o filho da promessa. Ismael se tornou o líder e fundador das nações árabes, e de lá para cá só temos visto guerras e mais guerras, vindo daquela parte contra os israelenses e os cristãos. Com essa lição aprendemos também sobre o livre arbítrio que nos é dado por Deus. 

Tanto Sara quanto seu marido sabiam da parte de Deus, que gerariam Isaque, contudo, não creram e resolveram apressar a realização da promessa usando seu livre arbítrio da maneira errada. Será que Deus não poderia ter impedido? É óbvio que sim. Deus em sua onisciência já sabia que eles fariam o que fizeram, entretanto permitiu que acontecesse. No final, a Sua promessa se cumpriu com o nascimento de Isaque. A grande nação a quem Ele se referia, só seria possível através de Isaque.


Tudo o que venhamos a realizar, deve ser feito sempre com tranquilidade, sempre repousando no Senhor. Devemos esperar por Ele, no sossego e na confiança como vemos no livro de Isaías: “no sossego e na confiança, está a nossa força, mas normalmente não a queremos,” Is 30-15. 

Nada pode apressar e nem retardar os projetos que o Senhor tem para nós e podemos estar confiantes e em paz, tendo a certeza de que Ele nos dará a força necessária para que enfrentemos as dificuldades que poderão vir. E, no final tudo acabará bem e de acordo com a Sua vontade.


É dessa maneira que devemos agir, sossegados e confiantes de que o Senhor na hora exata agirá em nosso favor. “Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará.” Sl 37-5.

                       
Honra e glória somente, a ti Senhor!













Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics