sexta-feira, 12 de abril de 2013

A importância da fé.


Mas, qual é realmente, o significado da fé? Segundo a epístola aos hebreus: “Ela é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” Hb 11-1.
 Ter fé é crer que mesmo que não estejamos vendo, temos a certeza de que o que pedimos e esperamos virá até nós. A fé é uma certeza concreta, apesar de não vermos e nem tocarmos nela. Ela é também, confiança sem espaço para dúvidas, é como se declarássemos por escrito e oficialmente que cremos nas promessas de Deus para nossas vidas.

Para se ter fé é necessário crer no caráter de Deus, e como conseqüência dessa crença, crer também nas promessas que Ele faz para nossas vidas. É necessário ter a certeza de que Ele fará o que diz, seja no cumprimento das Escrituras Sagradas, como também nas profecias que recebemos de profetas usados por Ele.
Um exemplo de fé ímpar encontra-se no Evangelho de Mateus quando o servo de um centurião adoeceu. Ele aproximou-se de Jesus e suplicou que Jesus curasse o seu servo. 
“Senhor, meu servo está em casa, paralítico e sofrendo horrível tormento”. Mt 8-6. “Então, Jesus lhe disse: Eu irei curá-lo”. Mt 8-7.
 Jesus deve ter se surpreendido com a resposta do centurião. Ele disse que não era digno de receber Jesus em sua casa, porém, disse que tinha fé que se Cristo dissesse apenas uma palavra, o seu servo seria curado.
Jesus respondeu maravilhado: “Com toda a certeza vos afirmo que nem mesmo em Israel encontrei alguém com tão grande fé”. Mt 8-10.
E, Jesus disse ao centurião: Vai-te, e da maneira como creste, assim te sucederá! E naquela mesma hora o servo foi curado”. Mt 8-13.
Esse é um grande exemplo. Hoje temos dificuldade, em acreditar através da fé, que coisas sobrenaturais acontecerão em nossas vidas. Principalmente, quando não vemos o que está acontecendo. O mover de Deus acontece de forma sobrenatural e isso realmente não é visível aos nossos olhos. Porém, só o fato de acordar diariamente, já é um grande exemplo de que Deus age em nossas vidas todos os dias. É necessário que venhamos a fazer jus à herança que o Senhor nos deixou e para isso é preciso ter fé.
“Entretanto, os herdeiros do Reino serão lançados para fora, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes.” Mt 8-12.
O que queremos para nossas vidas? Acreditamos que Jesus cura, salva, que voltará, e que nos guarda todos os dias, ou vamos fazer parte dos herdeiros que serão lançados para fora, que deixaram a razão tomar o lugar da fé? A escolha é nossa. Basta confiar.
“Mas o meu Deus suprirá todas as vossas necessidades, em conformidade com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus”. Fl 4-19
            Honra e glória somente a ti, Senhor!
            











2 comentários:

Unknown disse...

Eu preciso ter essa fé sobrenatural.
Como adquiri-la?
Tenho um sonho a realizar, que tem a ver com o atendimento de uma necessidade de afeto. Contudo acredito que só o Deus Todo Poderoso pode realizar.

Juliano Costa disse...

“Senhor, trata com bondade este teu servo, para que eu possa continuar vivo e obedecer à tua palavra!”
Salmos 119:17 NTLH

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics