sexta-feira, 5 de abril de 2013

Criados à imagem de Deus


Quando fecho os olhos e penso na criação do mundo, meu pensamento vai diretamente para o momento em que o Senhor Deus criou o homem. Fomos criados de maneira completamente diferente dos céus e da terra. Tudo foi criado pela Palavra: 
“E disse Deus: Haja luz e houve luz.” Gn 1-3.
O homem, porém, foi feito do barro, e moldado pelas mãos do Criador.
“E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente”. Gn 2-7.
É neste exato momento que podemos perceber a diferença que há entre a criação do homem, da mulher, e dos animais, em relação ao resto da criação. Deve ser por isso que não podemos devolver a vida aos seres humanos. Mas, podemos fazer com que uma planta renasça após a sua morte. 
Adubamos e hidratamos a terra em que ela está, colocamos ao sol e novas raízes surgirão, e a planta cresce novamente, às vezes muito mais bonita do que antes. Com o homem não é assim. É provável que essa seja a maior frustração para muitos médicos e cientistas, eles não podem criar um ser humano e não podem devolver a vida a elas. Não têm a capacidade de soprar o fôlego de vida em ninguém. Eles podem tratar, cuidar, medicar, operar e ressuscitar com aparelhos, mas, somente se Deus o permitir.

O homem só retorna a vida, após o seu óbito decretado, com a permissão de Deus. Existem inúmeros casos no mundo inteiro que comprovam isso.
Homem, mulher e animais receberam o sopro de vida ao serem criados, por Deus, porém, só o homem e a mulher foram criados a imagem e semelhança de d’Ele. Só nós possuímos alguns atributos que são idênticos aos que Deus possui, e que Ele divide conosco, são eles: Santidade, amor, sabedoria, justiça, e verdade. 
Que o Senhor Deus nos ajude a que sejamos mais justos, sábios, amorosos, santos e verdadeiros com nossos irmãos e também conosco mesmos.
Honra e glória somente a ti, Senhor!















Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics