quinta-feira, 16 de maio de 2013

Ajuda-me Senhor!


Quem não está precisando de ajuda? Principalmente da ajuda sobrenatural de Deus? Hoje à noite vi uma postagem no Facebook com um vídeo de Elvis  Presley, do tempo que ele se dedicou a cantar músicas evangélicas. Da época em que ele resolveu se dedicar a cantar para Jesus. 
O vídeo postado era o da música “Help me”. Esta letra fala da ajuda que ele, o cantor, necessitava. Resolvi contextualizar a letra da música trazendo para nós, nesse tempo em que vivemos. A letra é linda, é uma legítima oração ao Senhor Deus. Vou transcrevê-la na íntegra nesse texto:

Help me (letra de Elvis Presley)
            Senhor! Ajuda-me a andar, mas uma milha, só mais uma milha, pois estou cansado de andar sozinho. Senhor ajuda-me a sorrir mais um sorriso, só mais um sorriso. Eu sei que já não consigo fazer isso sozinho. Eu nunca pensei que fosse precisar de ajuda antes. Eu sempre pensei que pudesse fazer tudo sozinho. Agora eu sei que não consigo mais.Com o coração humilde e de joelhos, eu estou implorando, por favor, me ajude. Desça do seu trono dourado, venha para mim, para este solitário, eu preciso sentir o toque da sua mão terna. Remova esta escuridão dos meus olhos e deixe-me ver, Senhor! Deixe-me ver aonde eu me encaixo em seu plano celestial.
Quem de nós não passou por esses mesmos problemas? Estar cansado para andar mais alguns metros numa estrada muitas vezes tortuosa. Quem nunca se sentiu enfraquecido a ponto de não mais conseguir sorrir? 
Muitas vezes achamos que podemos tudo sozinhos e que não precisamos da ajuda de ninguém para prosseguir. Isso não é verdade! Não conseguimos realizar tudo sozinhos. Precisamos da ajuda de Deus a todo instante. E, quando já não mais aguentamos, nos colocamos de joelhos humildemente e rogamos ao Senhor, o que só Ele pode nos dar: livramento, proteção, abrigo, carinho, mãos estendidas, amor, a sensação de que não mais estamos sozinhos no meio da tempestade. Sentimos o toque terno de Jesus em nossas mãos e a escuridão é removida de nossos olhos e voltamos a enxergar novamente o que não mais estávamos vendo.
Quem de nós nunca se perguntou aonde nos encaixamos nos planos de Deus? Eu me pergunto diariamente. O que o Senhor deseja que eu faça? Para obtermos essas e outras respostas, precisamos pedir ajuda implorar, clamar, orar e aguardar n’Ele.  “Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração, espera, pois, no SENHOR. Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração”.  Sl 27-14-37-4. 
Que o Senhor remova por completo a escuridão de nossos olhos para que possamos de fato e de verdade saber aonde nos encaixamos em seu plano celestial.      
Honra e glória somente a ti, Senhor!







Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics