sábado, 18 de maio de 2013

Qualquer semelhança é mera coincidência.


 Existe semelhança entre o homem e o girassol?  
Vejamos isso: os girassóis precisam se voltar para a luz do sol para sobreviverem. Eles não podem ficar longe da luz solar, pois precisam dela por no mínimo quatro horas. Ela tem que estar diretamente sobre eles. Eles acompanham o sol, pelo movimento de heliotropismo, que são os movimentos executados por plantas e alguns animais em direção ao sol. 
 Os girassóis procuram a luz do sol para sobreviverem, para estarem bonitos, para crescerem e serem úteis a humanidade porque quase tudo deles é aproveitado.
Às vezes, os girassóis parecem ser mais inteligentes do que alguns seres humanos, pois “sabem” que se não receberem a luz do sol, morrem. Mas girassóis não têm escolha, eles são levados a fazer isso sempre. Já o homem, criado a imagem e semelhança de Deus e que foi escolhido para dominar todo o resto da criação, tem a escolha, ao contrário dos girassóis, de voltar-se para a luz ou não.


 O sol é o regente que rege o girassol. Qual uma orquestra, todos os girassóis de uma plantação se voltam em direção ao seu maestro quando ele no horizonte surge. Nós também devemos nos voltar para o nosso regente, àquele que determina tudo em nossa vida e também no mundo: Deus, o Criador de todas as coisas, a fonte criadora de toda luz, o Pai das luzes. Precisamos nos voltar para uma luz maior que nos ilumine e nos guie em nossa caminhada terrena.
Sem a regência de Deus, ficaremos apagados e vazios e totalmente desafinados com tudo. Só o Senhor, pode nos manter vivos e nos preencher totalmente. Para alcançar o verdadeiro lugar a que precisamos chegar precisamos realizar o movimento de busca pela luz.
       Os girassóis não gostam de sombras. E nós, o que buscamos? A luz artificial da idolatria, das coisas profanas e mundanas ou a verdadeira luz? Deus é o nosso sol e é para Ele que devemos nos voltar sempre em busca de luz. Se para Deus não nos voltarmos, perdemos a possibilidade de sermos felizes. 

Assim como o girassol precisa do sol para viver, nós também precisamos da luz divina do Senhor Jesus em nossas vidas. “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação”. Tg 1-17. Que o Senhor nos abençoe hoje e sempre!
Honra e glória somente a ti, Senhor!



Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics