sexta-feira, 21 de junho de 2013

O inferno e o sistema judiciário.

No Evangelho de Mateus no capítulo 5 Jesus diz: “Não penseis que vim destruir a Lei ou os Profetas. Eu não vim para anular, mas para cumprir”. Mt 5-17. No verso 19, Ele diz que qualquer, pois, que violar um mandamento será chamado o menor no Reino dos Céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no Reino dos Céus. 
Como será que seremos vistos quando estivermos frente a frente com o Senhor? Maiores ou menores? Em nossa época, nos gabamos de dizer que não matamos, roubamos, ofendemos ou adulteramos, porém, quando alguém nos irrita no trânsito, no trabalho e até mesmo dentro de nossa casa, com os que estão mais próximos, logo tratamos de dizer: “Idiotas”, estúpidos, loucos!

A Palavra de Deus é bem clara com relação a essas três palavras. “Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas quem assassinar estará sujeito a juízo”.
“Eu, porém, vos digo que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a juízo. Também qualquer que disser a seu irmão: Raca, (estúpido), será levado ao tribunal. E qualquer que o chamar de idiota estará sujeito ao fogo do inferno”. Mt 5. 21-22. 
No tempo da Lei de Moisés, era necessário matar para ser julgado e condenado. Quando Jesus veio, Ele a tornou mais rigorosa, dizendo que se caso alguém ofendesse ao seu irmão, ou os chamasse de louco, estúpido ou idiota também estaria sujeito a juízo, e o que é pior, ao fogo do inferno.

O ponto essencial dos ensinamentos de Jesus está em que o pecado que leva alguém a ofender outra pessoa é o mesmo que motiva o assassinato, e podemos observar que isso é verdade. Quantas pessoas foram mortas por esse mundo afora, após terem sido ofendidas no trânsito, em casa, na rua, no trabalho e em tantos lugares. 
As estatísticas estão aí para provar tal fato. Nós mesmos, muitas vezes chamamos alguém de idiota no trânsito, de louco ou de estúpido por qualquer motivo. Se as leis de Jesus, ainda estivessem vigentes nos dias de hoje, as penitenciárias estariam muito mais lotadas do que já estão, e o inferno estaria como uma caixa d’água quando está muito cheia, e a boia não funciona: “saindo gente pelo ladrão”. 

A nossa oração de hoje é: Ajuda-nos Senhor a que essas palavras não façam mais parte de nosso vocabulário diário.
Que de nossas bocas somente saiam palavras elogiosas a nossos irmãos, nunca ofensas. Se não há motivos para elogiar, não ofenda.
É difícil, todos sabemos disso, mas com a ajuda do Espírito Santo de Deus conseguiremos com certeza. Esforcemo-nos para isso.
Honra e glória somente a ti, Senhor!



Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics