terça-feira, 2 de julho de 2013

A cura das doenças e a espiritualidade.

Vida espiritual e a melhora ou até mesmo a cura das doenças, o que as elas têm em comum? Hoje existem evidências e os estudos científicos comprovam que quem leva uma vida religiosa ou espiritualizada, consegue controlar a pressão arterial, os riscos cardíacos que podem levar ao infarto do miocárdio ou ao derrame e levam uma vida mais tranquila e com qualidade. Quem pensa positivamente, com mais otimismo e alegria também consegue obter melhoras em todas as doenças de uma maneira geral.

Muitas vezes essa espiritualidade nada tem a ver com religião. Basta que tenhamos uma postura mais favorável com relação à vida e ao mundo em que vivemos. Para que se tenha uma personalidade espiritual, não é necessário ser religioso, muito embora, a religião também ajude e muito, a que não venhamos a adoecer. Práticas tais como a oração, a solidão, o silêncio, a contemplação, tais como eram praticadas por Jesus, ajudam, e muito a que venhamos ter nossa pressão arterial normalizada, a ter mais paz, tranqüilidade interna, apetite mais reduzido, e a total regularização de nossos batimentos cardíacos. 
Sentimentos de paz, confiança, tolerância, perdão e amor ao próximo, nos torna muito mais espiritualizados do que muitos que se dizem praticantes de alguma religião e não possuem tais sentimentos e características de personalidade. Se dessa forma agirmos, e ainda acoplarmos a fé ao pacote, estaremos aptos, a melhorar cada vez mais a nossa saúde corporal, mental e espiritual.
            Se nutrirmos nosso cérebro com esses tipos de sentimentos, com toda certeza conseguiremos promover uma reação totalmente favorável ao nosso corpo e fazê-lo funcionar melhor trabalhando em nosso favor. Sensações como bem-estar e alegria estimulam o nosso cérebro a produzir somente coisas positivas que nos fará bem.


Espiritualidade é viver em comunhão com Deus, é uma virtude humana. Fé e oração levam ao homem a ser acalmar, estar em paz, o que regularizará todas as funções do coração, tão judiado pelo estresse do dia a dia.
Sobre esse assunto LEVIN, p. 55 diz: “Todas as religiões defendem a ideia de que nós devemos cuidar de nosso corpo e não agir de maneira negligente, que ameace a nossa saúde. Os seguidores de uma religião têm a liberdade de ignorar esses ensinamentos ou de levá-los a sério. No entanto, em algumas tradições religiosas, o respeito demonstrado pela a saúde vai além da mera promessa verbal. Ele pode representar o ponto-chave dos ensinamentos. O que as descobertas epidemiológicas mostram é que fazer parte de um grupo religioso ou de uma comunidade religiosa que respeite e leve em conta a ideia bíblica de que “o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que está em vós e recebestes de Deus” (I Co 6-19) aumenta a probabilidade de que, em algum lugar ao longo do caminho, mensagens como essa “criarão raízes” e motivarão um comportamento saudável”. 
O que você deseja para sua vida? Vida com abundante saúde ou você não se preocupa com isso, mesmo havendo comprovação científica?

E, disse Jesus: “Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância”. Jo 10-10. Coloquemos mãos à obra. Tornemos a nossa vida mais alegre, motivada para a oração, com muita fé, procuremos orar e ajudar aos que precisam, e o nosso coração será eternamente grato.
Honra e glória somente a ti, Senhor!





Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics