quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A boca fala do que está cheio o coração.

Gostaria de compartilhar com vocês através desse texto, do que está cheio o meu coração. Ontem ao voltar de uma saída, perto de minha casa, o sol estava muito forte, moro em uma região muito seca, e já faz mais de quatro meses que não chove. Como já disse o sol estava muito forte e minha cabeça estava quente, o ar estava seco e eu desejava um copo de água com urgência. Porém, qual não foi minha surpresa? Meu coração estava sereno, tranquilo e em paz, e ao invés de murmurar, eu glorificava a Deus com todas as minhas forças.

Estava super agradecida a Deus por poder estar ali, naquele sol causticante, sentindo muita sede e cansaço, meu coração glorificava, e bendizia àquele que deu a permissão para que eu pudesse estar experienciando tudo aquilo.


Que maravilha Senhor! Meu corpo funcionando muito bem, minha mente clara e avivada, e acima de tudo, todo o meu íntimo resplandecia de alegria, por sentir que o SENHOR o Deus Todo Poderoso estava de posse de minha vida e de tudo o que eu estava realizando. Sentia-me ungida pelo óleo santo da alegria, disposição, saúde, bem estar e felicidade.
A mim, parecia que esse óleo vinha diretamente do trono de Deus e que eu havia sido escolhida e agraciada para sentir toda alegria que estava sentindo. Eu andava na rua e glorificava em voz alta, e os que passavam por mim, deveriam estar achando que eu era louca. Realmente não me importava com isso, pois: “As coisas que vem de Deus, não se enquadram com as coisas deste mundo, na verdade para o mundo parece loucura.” I Co 1-27. Por isso não me importei, que pensassem o que quisessem!
O mais importante para mim, era agradecer, glorificar, bendizer ao SENHOR por todas as coisas que estava sentindo. Meu coração estava cheio de alegrias e virtudes e eu precisava externar isso, mesmo que parecesse loucura aos olhos das outras pessoas. “O meu coração está firme, ó Deus, bem firme; eu cantarei hinos em teu louvor.” Sl 57-7.

“Por isso o meu coração está feliz, e as minhas palavras são palavras de alegria;” At. 2-26. “Estou certo de que o Senhor está sempre comigo; ele está ao meu lado direito, e nada pode me abalar. Por isso o meu coração está feliz e alegre, e eu, um ser mortal, me sinto bem segura, porque tu, ó Deus me proteges do poder da morte.” Sl 16.8-10. Era assim que estava me sentindo, amada, acolhida, protegida por Deus, e por isso, até me esqueci de que estava com sede.
Se a boca fala do que está cheio o coração, por que não falar que meu coração transbordava de felicidade, uma felicidade vinda diretamente de Deus e de seu Santo Espírito. Se servimos a um Deus que nos livra do mal e está ao nosso lado, só podemos ter nosso coração cheio de alegria e contentamento, e devemos externar todo esse sentimento.
Por isso, amados, encham seus corações de alegria, de paz, serenidade, felicidade, e deixe a sua boca externar o que vai em seu coração. Se enchermos nosso coração de sentimentos ruins, o que sairá de nossa boca? Devemos tentar purificar, edificar, e não envenenar as pessoas com o que sai de nossa boca.
“Todos os dias são difíceis para os que estão aflitos, mas a vida é sempre agradável para as pessoas que têm o coração alegre.” Pv 15-15.
Soli Deo Gloria!


Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics