terça-feira, 5 de novembro de 2013

Os caluniadores, maldizentes e injuriosos, não herdarão o Reino de Deus.

O Apóstolo Paulo de Tarso em sua carta aos coríntios confronta o povo, sobre o quanto eles estavam se dando a práticas totalmente contrárias aos ensinamentos de Jesus. Especificamente, falaremos nesse texto sobre os caluniadores, que é a mesma coisa que maldizentes ou injuriosos. “nem ladrões, nem avarentos, nem viciados em álcool ou outras drogas, nem caluniadores, nem estelionatários herdarão o Reino de Deus”. I Co 6-10


O dicionário nos esclarece que calúnia quer dizer: acusação falsa que fere a honra ou reputação, mentira e invenção. Diz também que caluniador é aquele que profere calúnias, e que caluniar é o mesmo que ofender, difamar por meio de acusações conscientemente falsas.

Maldizente é quem costuma falar mal dos outros, que é o mesmo que maledicente e difamador. Mas, o que vem a ser injúria? Segundo o dicionário, é o ato ou expressão altamente ofensiva, insulto, é uma violação do direito de outrem. Agora, nos perguntamos: Por que, o que fala mal dos outros, ou que só faz fofocas de vez em quando, não herdará o Reino de Deus? E, os que ofendem? 


Somos ofendidos muitas vezes em nossas vidas, e muitas vezes também ofendemos e não temos a mínima ideia de que isso pode nos acarretar a não entrada no Reino dos céus. Parece muito pouco para uma pena tão grande não é mesmo?Vamos meditar um pouco sobre o assunto.


Quem nasceu de novo, passa a ser um verdadeiro cristão. A partir daí, o que nasceu de novo, deve ter em seu coração a mente de Cristo, e, é essa a transformação que nos dará o direito de adentrarmos no Reino de Deus. Quando possuímos a mente de Cristo em nossos corações seremos controlados por Deus em nossos pensamentos e realizações. 

Devemos nos entregar nas mãos do Senhor para que possamos experimentar o Seu poder na transformação dos traços nocivos de nosso caráter e personalidade. “E não vos amoldeis ao sistema desse mundo, mas sede transformados pela renovação das vossas mentes, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. Rm 12-2. 


Enquanto isso não acontecer, continuaremos sendo do mesmo jeito que antes. Mergulhar em uma piscina e levantar a mão sinalizando que aceita Jesus, não vai adiantar nada se a pessoa de fato e de verdade não passar pelas transformações de caráter, deixando-se moldar pelo caráter de Cristo. Necessário se faz abandonar os maus caminhos. Será que estamos dispostos a abandonar tudo o que era velho para que realmente tudo se faça novo? Pensemos nisso com carinho.

Soli Deo gloria!


Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics