quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Livra-nos das tentações

Se quisermos vencer as tentações precisamos viver em constante oração, vigiando e orando em todo tempo e lugar.  A Bíblia atesta isso.


       No Evangelho de Lucas o Senhor nos fornece um belo exemplo de como poderemos vencer, ou não as tentações. Jesus instruiu os seus discípulos a que orassem com Ele para que não caíssem em tentação. Ele se afastou um pouco e orou, porém, os discípulos dormiram. Não oraram, e ainda por cima pegaram no sono. Mais tarde, Pedro caiu em tentação negando o Senhor por três vezes. 

Satanás desejava atingir Pedro como fez com Judas e assim, ainda em nossos dias, tenta fazer com todos os cristãos, por isso, a importância de desenvolvermos uma fé inabalável no Senhor. Podemos ter muito conhecimento das verdades bíblicas, porém, tudo se torna vago e obscuro se não temos comunhão com Deus, através da oração. A oração é o que torna real para Deus aquilo que necessitamos. Ele não deseja apenas ler nossos pensamentos. Quando oramos não estamos realizando um monólogo e sim, uma conversa pessoal com o Criador.
Qual a diferença entre os profetas do Antigo Testamento e os profetas atuais? A comunhão com Deus. A vida de oração e a busca pela santidade. “Então me invocareis e chegareis a mim para orar, e Eu vos darei toda a atenção. Vós me buscareis e me encontrareis, quando me buscardes de todo coração. Eu me deixarei ser encontrado por vós, assevera o SENHOR, os conduzirei de volta do cativeiro, restaurando a vossa sorte.”. Jr 29.12 a 13.
É isso que o Senhor deseja que façamos. Ele se interessa por nós, e quanto mais nos interessarmos por Ele mais bênçãos teremos. Portanto, mãos a obra! Busquemos ao Senhor enquanto se pode achar. Is 55-6.
              Soli Deo Glória!                                 



Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics