domingo, 15 de dezembro de 2013

Ser como as crianças para entrar no Reino

Hoje cedo quando esperava por um táxi observava uma criança de cerca de dois anos, que alegremente andava por ali com um tremendo sorriso em seus lábios. É encantador observar como as crianças são simples e puras. Ela estava confiante, pois seu avô a protegia. Num dado momento, ela olhou um buraco imenso e fundo e sem nenhum medo esboçou a vontade de entrar nele.
É óbvio que seu avô não deixou e a desviou do buraco. Dessa observação, aprendi a lição de que as crianças são despreocupadas, puras, confiantes, inocentes e estão sempre em paz. É provável que se sintam incomodadas só mesmo quando estão doentes, com fome, sujas ou sentindo alguma dor. Fora isso, elas são excepcionalmente confiantes em quem lhes cuidam.

E, nós? Confiamos em nosso Pai que está nos céus? O Pai que nos criou a Sua imagem e semelhança? O que nos provê dia e noite de tudo o que precisamos, ou nos preocupamos sempre com o que pode nos acontecer?
Jesus sabiamente, disse que deveríamos nos assemelhar as crianças se quiséssemos adentrar ao Seu Reino “Com toda certeza vos afirmo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus”. MT 18-3, e que não devíamos nos preocupar com o dia de amanhã. O Senhor em sua Palavra também atesta que nunca se esqueceria de nós. “Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti! Is 49-15.
Jesus estava querendo dizer que ser como criança, é admitir um novo começo e dispor-se humildemente e com pureza a aprender novamente todas as coisas para poder viver como cidadão do Reino.
É assim que é. Simples assim!
Soli Deo Gloria!




Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics