terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Batalha Espiritual. Você quer ser um vencedor?

A Batalha Espiritual começou nos primórdios da criação do mundo, quando Eva foi tentada pela serpente. Dentro dela foi gerada uma batalha, entre comer (desobedecer) ou não comer (obedecer) do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, um fruto proibido. Quem de nós não enfrenta ou enfrentou batalhas espirituais em nossas vidas?

            A Batalha não é segundo a carne, não é contra os homens, sim contra Satanás, pois não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão.
Para se ganhar qualquer batalha devemos ter nosso coração livre de toda e qualquer acusação e passar a ser verdadeiros guerreiros e não vítimas em meio à batalha.

            Muitas guerras têm sido perdidas, porque as pessoas não se deram conta de que estão sendo mais vítimas feridas, do que guerreiros adestrados que sabem como se defender das hostes das trevas, além de contra atacar estabelecendo a vitória. Cabe a nós a decisão de seguirmos os desígnios do Senhor; adentrarmos e trilharmos a porta estreita, e obter a vitória, ou a vida, ou como Eva desobedecer, e enveredarmos pela porta larga e cairmos em desgraça junto ao nosso Deus, perdendo assim a Salvação.

Deus é tão misericordioso que deixa ao nosso critério escolher entre a vida e a morte. “Hoje invoco o céu e a terra como testemunhas contra ti, de que apresentei claramente diante de ti os caminhos da vida e da morte; a bênção e a maldição. Escolhe, pois, o caminho da vida, para que viva plenamente, tu e tua descendência”. Dt 30-19. Não é fácil recusar o que nos oferece o mundo, mas com esforço e muita oração podemos deixar de ser vítimas feridas e obtermos a vitória se nos deixarmos adestrar por Jesus.
            Honra e glória somente a ti, Senhor!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics