sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Quem ama educa.

O que Jesus diria a um filho, caso ele não fosse muito responsável, e lhe pedisse um carro? Ele não é nem um pouco ajuizado, não ajuda em nada, só pensa em namoros, baladas, nunca arruma seu quarto e sua cama, é incapaz de limpar o jardim da casa, ou ajudar em qualquer coisa. Assemelha-se mais a um parasita. Não tem emprego, só estuda e mesmo nos estudos, as notas não são nada boas, porque quase não aparece em sala de aula, é mentiroso e ainda por cima se envolveu com amigos drogados.
            Um pai dos dias atuais, os que só se preocupam em realizar a vontade dos filhos, até pensaria em dar o carro, pois o “coitadinho” se cansa tendo que andar de ônibus. Mas, o que será que Jesus responderia a alguém tão irresponsável? Acho que ele perguntaria: Por que você precisa de um carro meu filho? Você quase não faz nada em casa, não se cansa e nem se preocupa com nada, dorme e acorda a hora que quer, mata muitas aulas porque chega das baladas tão tarde que não consegue acordar de manhã. Não ajuda sua mãe nos afazeres domésticos, nem a mim na lida diária. Não cuida de seus irmãos, enfim, para que você precisa de um carro? Eu seria um irresponsável se te comprasse um. Você tem péssima concentração em tudo, e não seria diferente dirigindo um carro, estaria colocando a sua vida e a das outras pessoas em risco. E acima de tudo você não merece ter um carro. Está afastado de Deus, porque se estivesse próximo não seria desse jeito. “Porquanto o SENHOR corrige a quem ama, da mesma forma que o pai repreende o filho a quem deseja todo o bem”. Pv 3-12.

Eu te digo meu filho: Se você mudasse o seu jeito de ser, eu pensaria com carinho nessa possibilidade daqui a alguns anos. Porém, você não merece nada mais do que você já tem em nossa casa. Verdadeiramente, já tem tudo o que precisa e muito mais do que precisa. 
É assim também conosco em relação ao Senhor, nem sempre vivemos em prosperidade plena, às vezes precisamos passar por provas e períodos sob a repreensão do nosso Pai celestial, para que possamos crescer espiritualmente e não ficarmos tão apegados aos desejos mundanos e aos bens materiais. Assim também, devemos agir com nossos filhos, pois só dessa forma aprenderão a dar valor às coisas que possuem. O bom pai não é aquele que dá tudo aquilo que os filhos pedem. O bom pai é o que ensina os filhos a valorizarem as coisas simples e tudo o que possuem. Quem ama educa. Devemos agradecer a Deus por nos direcionar sempre ao caminho certo, pois: “Toda pessoa que deseja o conhecimento ama a disciplina; mas aquele que odeia a repreensão não tem juízo”. Pv 12-1.
            Honra e glória somente a ti, Senhor!


Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics