sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Sorte, azar ou é Deus?

Há um tempo, alguém bem próximo a mim, disse que eu tive muita “sorte” em ter a filha que tenho, porque ela nunca me deu trabalho. Ele se enganou muito, pois, tive muito trabalho em criar minha filha. Ela deu muito trabalho no sentido de que eu e meu marido disponibilizamos muitas horas de conversas transmitindo valores, que dissemos a ela seriam inegociáveis. Mesmo não sendo cristã evangélica na época, ensinei que devemos fazer o bem, que devemos respeitar e cuidar dos mais velhos, que não devemos matar, roubar, enfim, tudo o que uma pessoa de bem deve saber.


            Não é necessário ler a Bíblia todos os dias para que saibamos como agir. Educação vem de berço, e eu realmente tive muito trabalho em transmitir a minha filha todos esses ensinamentos, incluindo o respeito a Deus e a Sua criação. Ela deu sim, muito trabalho. Mas, foi isso que possibilitou a que minha filha tenha se tornado uma pessoa sem problemas, bondosa, respeitosa, cumpridora de seus deveres, obediente, tem um ótimo trabalho, fez um excelente casamento, e acima de tudo é temente a Deus, e só por isso tudo me disseram que ela não “deu trabalho”. Tivemos que despender muito tempo em conversas intermináveis sobre o que era certo e errado.
Todos os filhos dão trabalho, em sua fase inicial de vida, e é importante o diálogo diário e contínuo, pois isso possibilitará a que eles se transformem em homens e mulheres de bem. No início, é cansativo e, é o tempo que gastaremos com eles que vai garantir que sejam boas pessoas, tranquilas e equilibradas. Por isso, tenho certeza de que não existe sorte. Criar um ser humano feito à imagem e semelhança de Deus requer muito trabalho e muito direcionamento do Criador. 
Não é uma questão de sorte ou azar, é o mesmo que a plantação de uma lavoura, só devemos usar boas sementes, e plantar dá muito trabalho. A tudo isso, acrescentamos muita oração, perseverança na rega das sementes, o uso de adubos bons para que venhamos a colher frutos de qualidade. Resumindo, não é sorte, é o resultado de muita labuta feita com esmero, e Deus no comando. Agradecer, também conta e eu sou grata ao Senhor por ter estado à frente de tudo. “Ensina a criança no Caminho (Jesus) em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele”! Pv 22-6. Simples assim.
Honra e glória somente a ti, Senhor! 



Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics