quinta-feira, 13 de março de 2014

Cansei!

Cansei das pessoas que nada me acrescentam, mas que sempre tentam subtrair algo de mim. Cansei de pessoas que não se alegram com as minhas conquistas, mas, regozijam-se quando não conquisto nada. Cansei das que me bajulam procurando usufruir algo em benefício próprio. Não gosto de ser bajulada, assim como também não gosto de bajular. Não possuo nada, para ser rodeada por bajuladores, uma vez que pessoas desse tipo só se aproximam de outra quando querem algo material. Cansei de pessoas falsas, que nunca te perguntam como você está, ou se precisa de alguma coisa, mas que fala mal de você quando você não está presente, e por não se importar verdadeiramente com você, não sabe como você vive ou o que lhe acontece. Cansei de pessoas que os motivos de alegria em minha vida, tornam-se motivo para invejas.


O que possuo e posso distribuir com abundância é o pouco do conhecimento que tenho da Palavra de Deus e incentivar a todos a que a usufruam da melhor maneira possível. Posso oferecer minha experiência de vida enquanto ser humano, e também a experiência que tenho com Deus. Posso incentivar a que todos busquem ao Senhor em todo o tempo e lugar, pois, Ele é misericordioso para com aqueles que O buscam de coração. Isso, eu sei por experiência, pois vivencio e posso dar a quem quiser conhecer e receber de graça. Se as pessoas bajulassem a quem tem algo espiritual a oferecer da mesma maneira que bajulam os “ricos” financeiramente, mas, muitas vezes paupérrimos da presença de Deus, o mundo estaria totalmente espiritualizado e Jesus já poderia retornar para nos buscar. Em contrapartida, vivemos em um mundo totalmente material, apesar de muitas pessoas se dizerem espirituais. Hoje as televisões não duram mais que dois anos, celulares são trocados todo mês, e tantas outras coisas são trocadas periodicamente porque se tornam obsoletas. Até o ser humano está sendo trocado como se fosse objeto.

E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. At 6-3. Como Pedro, também não possuo prata nem ouro, mas, posso em nome de Jesus, abençoar, conversar, ajudar, acolher e orar com muitas pessoas que queiram receber isso de mim. Ainda posso ajudar a que encontrem paz, tranquilidade de espírito, vida com Deus, ensinar a que encontrem harmonia no lar, a que tenham um coração bondoso, amor ao próximo. Todos esses são ingredientes que faltam na vida de muitas pessoas. Tenho também muita vontade de multiplicar e dividir minha cumplicidade com o Deus Todo Poderoso com quem quiser. Sabemos que não é fácil, mas o Espírito Santo nos capacita para isso. Temos que abandonar muitas coisas “prazerosas”, mas, que na verdade são prazeres efêmeros e que não nos levam a lugar algum, só nos afasta de Deus.
Cansei de pessoas ditas cristãs, mas que se afastam daquelas que não são, por puro preconceito, superstição ou por se achar melhor do que elas. Jesus veio para aqueles que não o conhece, e também para os ditos “crentões”, “ungidões” que abrem a boca para dizerem que são templo do Espírito Santo e não fazem nada para ajudar a quem necessita. Mc 2-17.  Não passam de túmulos caiados.
Cansei daqueles que se afastam dos diferentes, dos excluídos, dos que não professam a mesma fé, dos que vão a festas e comem coisas diferentes, dos que se vestem de outra forma, dos que vão ao cinema, dos que gostam de vinho, e tantas outras coisas. O Reino de Deus é justiça, paz e alegria e não devemos desprezar um irmão diferente de nós, e até que vejamos Jesus face a face, teremos que conviver com as diferenças.
Por ter vontade de multiplicar e dividir é que cansei de pessoas que só pensam em subtrair, em tentar roubar a tua paz, e sossego. Não me importo se são da minha própria família, pois elas não estão se preocupando com isso, quando não fazem nada para acrescentar algo de bom a minha vida. Não estou sendo egoísta, só estou cansada.
Cansei de tudo isso! Não quero mais compactuar com quem só me procura quando precisa de alguma coisa, ou quer tentar tirar algo de mim, principalmente a minha paz. Que o Senhor nos abençoe hoje e sempre!
Honra e glória somente a ti, Senhor!

            





Um comentário:

Vânia Lacerda disse...

Nossa.... tudo o que penso. Não aceito mais tb conviver assim. Parabéns poucos pensam assim

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics