quinta-feira, 27 de março de 2014

Que tipo de fé você tem? A de Zacarias ou a de Abraão?

Abrão recebeu um chamado de Deus para deixar a sua terra, Harã e dirigir-se a um lugar ignorado. Abraão tinha 75 anos e não pensou duas vezes antes de obedecer à voz que ouviu e que acreditou ser de Deus. Saiu de sua zona de conforto e partiu em direção ao desconhecido. Por esse motivo Abraão é o maior exemplo bíblico de fé sendo apelidado de Pai da fé. “Pela fé Abraão, quando convocado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que no futuro receberia como herança, embora não soubesse para onde estava sendo dirigido”. Hb 11-8.

Abraão é conhecido no Novo Testamento como o exemplo maior de todos os que creem em Deus, sua fé manifestou-se na adoração e na obediência que dedicou ao Senhor até o último de seus dias. Saiu de sua casa, de perto dos seus, para cumprir um chamado pessoal feito pelo Deus Altíssimo. “Mediante a fé, peregrinou na terra prometida como se fosse terra estrangeira, habitando em tendas, assim como Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa”. Hb 11-9.  
Zacarias, porém, viu um anjo que lhe anunciava o nascimento de um filho. Ele não creu porque ele e sua mulher Isabel já estavam em avançada idade, além do que, ela era estéril. Por isso ficou mudo até que seu filho João Batista nascesse.
Vivemos em um mundo que se tornou estranho ao amor de Deus por causa do pecado, e efetivamente só estaremos seguindo a Cristo quando aprendermos a priorizar nossa fé no Senhor, colocando todo o resto como secundário. Não estou dizendo que devemos colocar em segundo plano nosso trabalho, família, casamento, etc, mas, tudo o que nos afasta de Deus.
O Senhor se agrada da fé genuína, por isso Ele se agradou da oferta de Abel, porque foi oferecida por fé, e aborreceu-se da oferta de Caim, porque foi entregue para cumprir apenas um ritual, sem sincera fé, obediência e adoração ao Criador.
Que possamos ser como Abraão, que não sabia para onde ia, mas por fé, obedeceu a voz de Deus, e não como Zacarias que perdeu a voz por duvidar dos desígnios de Deus, pois a fé “É a certeza de que haveremos de receber o que esperamos, e a prova daquilo que não podemos ver”. Hb 11-1.
Louvado seja O Eterno!
Honra e glória somente a ti, Senhor!






Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics